Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ana Maria Braga testa positivo para Covid-19 e é afastada da Globo

Ana Maria Braga testou positivo para Covid-19 (foto: Globo/Maurício Fildalgo)
Ana Maria Braga testou positivo para Covid-19 (foto: Globo/Maurício Fildalgo)

A apresentadora Ana Maria Braga testou positivo para Covid-19 e foi afastada dos trabalhos na Globo. Na manhã desta segunda-feira (5), os telespectadores do Mais Você foram surpreendidos pela ausência da veterana no comando do programa. Fabricio Battaglini assumiu a apresentação do matinal e explicou que Ana Maria passa bem.

“Calma, eu sei que você está estranhando. O que o Fabricio tá fazendo aí? Cadê a Ana? Todo mundo tá acostumado a amanhecer com a Ana. Tem uma explicação. Hoje cedo, quando ela foi fazer o teste de Covid, que todo mundo aqui na Globo faz, hoje o teste da Ana deu positivo”, iniciou o jornalista.

Fabricio explicou que Ana Maria Braga está bem e tem apenas sintomas leves da doença. “Ela tá com uma dor de garganta, um pouco cansada, mas ela está bem. Está no hospital, inclusive. Estamos tentando falar com ela pra trazer todas as informações pra vocês, mas o importante é saber que ela está bem”, disse o apresentador.

Ana Maria Braga tomou a segunda dose da vacina contra Covid-19 em abril. “Eu também tomei a segunda dose. Olha só, a alegria que foi… Tava lá, ‘moçadinha’ simpaticíssima lá do posto Butantan”, comentou em uma edição do Mais Você daquele mês.

Em comunicado, a Globo anunciou que Battaglini assume a apresentação do Mais Você até o retorno de Ana Maria: “Enquanto a apresentadora se recupera, o repórter Fabrício Battaglini assume a apresentação do programa, com as reportagens e quadros previstos. A culinária, inédita, foi gravada por Ana Maria. A partir desta terça, a repórter Talitha Morete passa a dividir com Fabrício a apresentação no estúdio, até Ana Maria Braga voltar”.

Leia mais