Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Pavinatto é demitido pela Jovem Pan após descumprir ordem da direção ao vivo

Foto do apresentador Tiago Pavinatto no estúdio do Linha de Frente
Tiago Pavinatto foi demitido e não faz mais parte da Jovem Pan News (foto: Reprodução/JP News)

Principal nome da atual fase da Jovem Pan News, Tiago Pavinatto foi demitido nesta terça (22). Durante o Linha de Frente, ele chamou um desembargador de “vagabundo e tarado” e se recusou a cumprir uma ordem dos executivos da emissora, que determinaram que ele pedisse desculpas no encerramento do jornalístico. Revoltado, o apresentador decidiu peitar os diretores da rede, e se despediu anunciando que não iria se desculpar por sua fala. Nos bastidores, sua conduta foi vista como um ataque de estrelismo.

“A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton [Vieira] e eu não vou fazer, tá? E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação pra uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda. Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar pela questão do desembargador… eu não vou fazer, me desculpem. Não tem mais clima. Falar de criança acaba comigo. Espero que amanhã eu volte pra cá”, afirmou o apresentador. Ele foi suspenso logo depois do final do programa, e demitido no final desta tarde.

A reportagem do TV Pop antecipou que havia uma grande possibilidade de Tiago Pavinatto ser demitido da Jovem Pan. O comentário do jornalista, que chegou a dizer no ar que o desembargador tinha tomado “uma decisão de merda”, causou pânico entre os executivos, que ainda tentam reconstruir a imagem do canal de notícias diante das incontáveis polêmicas acumuladas nos últimos meses. Para a diretoria da rede, o âncora — que é um jurista respeitável em São Paulo — era um elemento para provar ao mercado que a empresa havia adotado uma linha mais ponderada.

O futuro do comunicador, no entanto, não dependia dos executivos do canal de notícias: a sua permanência na rede dependia única e exclusivamente de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, e o chefão da Jovem Pan não tem pressa alguma em definir o que fazer com a principal estrela da emissora. Inicialmente, a companhia tomou três providências: a remoção dos vídeos da edição do Linha de Frente desta terça, com o intuito de diminuir os danos causados ao desembargador; a suspensão do apresentador e a demissão de um dos comentaristas da atração.

Rodolfo Mariz, que chegou a chorar no ar enquanto comentava o caso, foi apontado internamente como responsável por fazer Tiago Pavinatto perder a compostura. Diferentemente de seu colega, ele foi imediatamente dispensado pela emissora e sequer teve uma temporada no “cantinho da disciplina” cogitada pela rede. Além de fazer comentários no Linha de Frente, Mariz era o rosto do programa aos finais de semana e apresentava o Flagrante, telejornal policial exibido nas tardes de sábado.

Procurados pelo TV Pop, Tiago Pavinatto e Jovem Pan não se manifestaram até a publicação deste texto. Depois que a reportagem foi ao ar, às 19h23, a Jovem Pan News enviou o seguinte comunicado:

O apresentador Tiago Pavinatto e o comentarista Rodolfo Mariz cometeram excessos em suas participações e recusaram a orientação de realizar, ao término do programa Linha de Frente, uma responsável retratação. Em virtude do ocorrido, a direção do canal decidiu pelo desligamento dos profissionais.

Leia mais