Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Jovem Pan muda tudo e acaba com programa após demissão de Pavinatto

Foto do apresentador Tiago Pavinatto no estúdio do Linha de Frente, programa da Jovem Pan News
Jovem Pan mudará programação e terá dança das cadeiras após demissão de Tiago Pavinatto (foto: Reprodução/Jovem Pan News)

A Jovem Pan News fará uma série de mudanças para tentar amenizar o impacto provocado pela demissão de Tiago Pavinatto. O canal de notícias promoverá uma nova dança das cadeiras entre os seus principais apresentadores no início de setembro e aumentará ainda mais o espaço destinado aos telebarracos em sua programação vespertina, que foi a faixa mais afetada pelas demissões do início desta semana. O Três em Um, que tem sido responsável pelos maiores índices de audiência da emissora, teve a sua duração dobrada e passará a ser exibido das 16h às 18h.

TV Pop apurou que o novo horário do programa de debates, que consiste basicamente em colocar comentaristas com visões opostas sobre política se digladiando sobre os assuntos do dia, deve vir acompanhado ainda de um novo apresentador. O canal ainda não bateu o martelo, mas a tendência é de que o jornalístico passe a ser comandado por Vitor Brown, que havia assumido o Jornal Jovem Pan há apenas três semanas. O Prós e Contras, que era apresentado por Adalberto Piotto e exibido entre 16h e 17h, e terá a sua última edição transmitida em 8 de setembro.

Piotto, por sua vez, será remanejado para o horário nobre: ele assumirá nos próximos dias a bancada do Jornal Jovem Pan, que será alvo de outra profunda reformulação. O principal telejornal da emissora perderá uma hora de duração e ficará no ar apenas das 20h às 22h, horário em que o canal encerrará suas transmissões ao vivo — nenhum outro canal de notícias termina a sua produção de conteúdo inédito tão cedo. Com formato mais analítico, o noticioso contará com a participação de comentaristas e terá os mesmos moldes do WW, que tem tido bons resultados na CNN Brasil.

No início da tarde, das 14h às 16h, o Linha de Frente deverá passar a ser comandado por Evandro Cini. A reportagem apurou que a escalação de um jornalista profissional para o formato é a forma possível para que a atração não saia de controle outra vez. Até então, o formato era preferencialmente apresentado por juristas, casos de Tiago Pavinatto e de Fernando Capez, que será remanejado novamente para o posto de comentarista —  ele assumiu interinamente o comando da atração na quarta (23), já que nenhum outro nome havia aceitado o desafio de substituir o antigo âncora.

Para que a nova programação e a enésima dança cas cadeiras da Jovem Pan News seja oficializada ao público, falta apenas a aprovação de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha. O chefão do conglomerado midiático ainda tem dúvidas se as mudanças de apresentadores, especialmente no Linha de Frente e no Três em Um, podem ser realmente eficientes, e simpatizou apenas com a ida de Adalberto Piotto para o Jornal Jovem Pan, e o consequente fim do Prós e Contras.

Consultada pela reportagem do TV Pop, a Jovem Pan disse ainda não ter definido os detalhes da reformulação. Todos os apresentadores envolvidos, no entanto, já foram alertados das mudanças, e a rede também enviou aos seus colaboradores na tarde desta sexta-feira como ficará a sua programação a partir do próximo mês. Confira:

  • 06h00 – Jornal da Manhã
  • 10h00 – Morning Show
  • 12h00 – Pânico
  • 14h00 – Linha de Frente
  • 16h00 – Três em Um
  • 18h00 – Os Pingos nos Is
  • 20h00 – Jornal Jovem Pan
  • 22h00 – Reapresentações

Leia mais