Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Datena não quer concorrer à presidência: “Meu foco é o Senado”

Datena não quer sair candidato a presidência em 2022 (foto: Band/Reprodução)
Datena não quer sair candidato a presidência em 2022 (foto: Band/Reprodução)

Apresentador do Brasil Urgente na Band, Datena afirmou nesta terça-feira (6) que não pretende se candidatar à Presidência da República em 2022. Em conversa com Cátia Fonseca, na transição do Melhor da Tarde para o programa policial, o pai de Joel Datena revelou que seu foco é o Senado Federal. “Eu me filiei ao partido, ao PSL, e tem projetos aí do partido. Meu foco continua sendo o Senado, eu sempre disse para todo mundo que o meu foco é o Senado. Mas o Tancredo dizia que política é destino, né?”, disse o jornalista.

“Mas meu foco… Eu acho que você querer adiantar qualquer coisa agora é precipitado. Estamos no meio de uma pandemia, falar de eleição agora é precipitado. Mas…”, continuou Datena. Durante o bate-papo, Cátia disse que gostaria de vê-lo candidato: “Sabe o que eu acho? Você sempre defendeu o povo, por isso eu comecei falando isso. Mas é o que eu acho mesmo. E já estou com o ‘pacová’ lá na Lua de gente que fala um monte de coisa e depois não faz. Você, o que promete, você cumpre”.

Datena riu da colega de emissora e disse: “Ministra, calma, ministra”. A apresentadora do Melhor da Tarde, então, negou que estivesse pedindo um cargo a Datena: “Não, eu não quero ser nada disso, não. Eu quero continuar aqui mesmo. Não tenho essa vocação”. Na semana passada, o site Poder360 revelou que o PSL desejava colocar o nome do jornalista da Band como possível candidato dentro do grupo de partidos que buscam uma terceira via para o pleito do próximo ano.

Leia mais