Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MAIS UM REMAKE

Globo bate o martelo e faz os primeiros convites para Renascer; saiba quem

Foto Marcos Palmeira em novela da Globo
Marcos Palmeira vai viver protagonista em Renascer (foto: Reprodução/Globo)

A Globo bateu o martelo sobre alguns atores que vão estar no elenco de Renascer e fez alguns convites aos escolhidos para o remake. A trama, que será escrita por Bruno Luperi, deve substituir Terra e Paixão, trama de Walcyr Carrasco. A novela protagonizada por Cauã Reymond deve acabar em janeiro de 2024.

No papel de protagonista, a Globo optou pela previsibilidade e escolheu Marcos Palmeira. O artista interpretou José Leôncio, em Pantanal, e assinou o contrato para dar vida a José Inocêncio. Gabriel Sater também esteve no elenco de Pantanal e acertou sua participação para viver o mascate Rachid na primeira fase do remake. Depois, o papel ficará com seu pai, Almir Sater.

Segundo O Globo, Juliana Paes, que atuou como Maria Marruá em Pantanal, recebeu o convite da empresa para viver Jacutinga, dona de um bordel, papel que foi de Fernanda Montenegro. Maria Fernanda Cândido está cotada para a personagem Dona Patroa, interpretada por Eliane Giardini em 1993. Jackson Antunes já havia sinalizado que gostaria de atuar em qualquer papel dentro da trama, ele interpretou Damião na versão original e interpretará Deocleciano.

+ Dudu Camargo ressurge e faz pedido após período longe dos holofotes
+ Galvão Bueno revela mutreta de Tino Marcos na Copa do Mundo: “Podia ir preso”

Renascer narra a saga de José Inocêncio, um fazendeiro da zona cacaueira da Bahia. Ao chegar na região onde vai fazer sua vida, finca um facão aos pés de um frondoso jequitibá. Este gesto passa a ser o símbolo de sua coragem e do sonho de se tornar eterno. Apaixona-se após o boi-bumbá passar por sua fazenda, casa-se com Maria Santa e torna-se pai de quatro filhos: José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro, o caçula, cujo nascimento é acompanhado da morte da mãe, por complicações durante o parto.

O fato faz com que Zé Inocêncio desenvolva um relacionamento de ódio com o filho. Essa desavença é que conduz todas as tramas da história. Elas se aceleram quando Inocêncio, já cinquentão, conquista e casa-se com a namorada de João Pedro, a jovem Mariana. Esta é neta do seu maior desafeto no passado, Belarmino, assassinado de forma misteriosa, com as suspeitas recaindo sobre o próprio Inocêncio.

Leia mais