Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
“JÁ FIZ MINHA PARTE”

Faustão reafirma aposentadoria da TV e analisa possibilidade de virar youtuber

Imagem com foto do apresentador Faustão
Faustão reafirmou que não voltará para a TV, mas que analisa possibilidade de estrear como youtuber (foto: Reprodução)

Em recuperação da cirurgia de transplante do coração, Fausto Silva já tem planos para voltar a trabalhar. O comunicador de 73 anos, no entanto, não quer saber de comandar programas na televisão. Com o fim do Faustão na Band (2022-2023), ele reafirmou que a decisão de se aposentar dos palcos da telinha é definitiva. “Já fiz a minha parte. Não volto mesmo para a televisão. Melhor sair deixando saudade, do que encher o saco do público até não poder mais”, disse em entrevista.

Na conversa com colunista Lucas Pasin, do UOL, Faustão ressaltou que apesar de não desejar estar à frente de programas na TV isso não significa que ele deixará de exercer o ofício de apresentador. O profissional analisa novas possibilidades para a internet. “Quero fazer algo para o YouTube. Não sei o que ainda, mas é uma possibilidade que eu não descarto. Vamos ver”, contou em conversa com o jornalista. O primeiro formato de auditório comandado por Faustão na televisão foi o Perdidos na Noite, na TV Gazeta de São Paulo.

O programa também passou pela Record e pela Band, antes dele ser contratado pela Globo para o Domingão do Faustão, que estreou em 1989. A última aparição de Fausto Silva na televisão foi em 8 de agosto, na última edição do Faustão na Band. Na ocasião, ele recebeu homenagens dos três filhos, Lara, João Guilherme e Rodrigo. No programa de despedida da Band, Lara, a filha mais velha, fez sua primeira apresentação como cantora na TV.

+ Faustão chora e agradece família de doador de coração: “Jamais esquecerei”
+ Globo cancela novela de autora que criou o maior fracasso da história da emissora

“É bom parar enquanto você está no alto. Pelé saiu no auge. Garrincha na baixa. Isso faz toda a diferença. Eu sei que vai ser melhor eu encerrar agora”, declarou. Em vídeo publicado nas redes sociais na última quinta (31), Fausto Silva se emocionou ao agradecer ao pai do homem de 35 anos que lhe doou o coração. Ele está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 5 de agosto. O jornalista de 73 anos ressaltou que está se recuperando bem e se sente disposto.

“Tô muito disposto, já tô andando. Faz só três dias [da cirurgia]. Só isso que eu queria falar para você. Um beijo e que Deus [lhes] dê em dobro tudo que eu recebi”, disse o comunicador. Depois, Faustão voltou em outro vídeo. “Eu volto a me comunicar com vocês, que fizeram uma corrente, uma comoção absurda. Eu não acreditava que isso fosse acontecer. Eu já parei de trabalhar em televisão, pra mim foi uma tremenda surpresa. Mas, especialmente, o recado de novo é para o senhor José Pereira da Silva, pai do Fábio, um atleta, surfista, jogador de futebol, 35 anos, teve morte natural”, disse emocionado.

“Graças à imensa generosidade dele, do Wellington, irmão, e da viúva, Jaqueline, eu estou vivo. Vou agradecer sempre, e espero um dia pessoalmente agradecer. É de uma generosidade que me emociona, me motiva. A única coisa que eu prometo é honrar a memória de seu filho, fazer só coisas boas, pra você ter cada vez mais orgulho. Jamais esquecerei de vocês, vou um dia agradecer pessoalmente. Deus lhes pague por tudo que vocês proporcionaram pra mim. Eternamente grato”, finalizou.

Leia mais