Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CLAYTON CONSERVANI

Repórter demitido da Globo assina com agência para começar a ganhar dinheiro

Imagem com foto do repórter Clayton Conservani, que foi demitido da Globo
Clayton Conservani foi demitido da Globo; repórter se prepara para ganhar dinheiro com publicidade (foto: Globo/Divulgação)

Clayton Conservani, repórter demitido da Globo após 27 anos, assinou contrato com uma agência de influenciadores após deixar o canal de televisão. Após se livrar das amarras do grupo de comunicação, o jornalista já analisa campanhas publicitárias e afirma estar empolgado com a nova fase da carreira. Em entrevista, ele explicou os motivos para a saída da emissora e indicou que poderá voltar em breve, mas por meio de um novo formato de parceria de trabalho.

“A partir de março de 2024, já posso voltar a produzir reportagens para o esporte, Globoplay etc. Mas tenho que cumprir esse período sabático. Fiz muitas reuniões com a direção sobre essa mudança, e a mensagem foi muito clara: eles precisaram mudar a forma de trabalho. Meu salário não se encaixava mais na realidade da empresa. É lógico que muitas portas podem se abrir e eu vou poder escolher o que é melhor para mim. Parcerias com marcas e campanhas publicitárias já estão sendo negociadas”, disse ele.

+ Após 27 anos de trabalho, Globo demite repórter que tentou escalar o Monte Everest
+ CNN Brasil deixa barracos de lado e estreia novo jornal com Luciana Barreto

Clayton Conservani assinou contrato com a Play9, uma agência de influenciadores brasileiros que tem como sócios o youtuber Felipe Neto, Marcus Vinicius Freire e João Pedro Paes Leme, jornalista que já trabalhou com o profissional na Globo. “Estou muito motivado e empolgado com esta nova fase”, disse o repórter em conversa com a colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo. Especializado na cobertura de esportes, ele trabalhou na série Planeta Extremo e pelos programas Fantástico e Esporte Espetacular.

Nas redes sociais, ele também falou sobre a saída da Globo: “Não é uma despedida, apenas um até breve. Hoje, dia 31/08/2023, estou me desligando do grupo Globo depois de intensos 27 anos. A partir de 2024 a ideia é produzir por obras, realizar trabalhos pontuais. Uma mudança que está acontecendo em outros departamentos da empresa. Eu conheci todos os continentes. Cruzei desertos em ultramaratonas, mergulhei em cavernas”, disse em seu texto de despedida.

A Comunicação da Globo confirmou que Clayton Conservani poderá ser visto em breve em reportagens e novos projetos na emissora. “A mudança é de dinâmica de trabalho, e isso não significa o final de uma parceria. Clayton Conservani segue com projetos na emissora. Inclusive, o repórter poderá ser visto muito em breve em matérias especiais no Esporte Espetacular”, explicou a emissora sobre a mudança no modelo de trabalho com o repórter esportivo.

Leia mais