Nathalia Arcuri pede demissão da RedeTV! por causa de Sikêra Jr.

Menos de três meses depois, Nathalia Arcuri pediu demissão da RedeTV! (foto: Reprodução/RedeTV!)
Menos de três meses depois, Nathalia Arcuri pediu demissão da RedeTV! (foto: Reprodução/RedeTV!)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Durou pouco a passagem de Nathalia Arcuri pela RedeTV!. A apresentadora do Me Poupe! Show decidiu se demitir da emissora na tarde desta quarta-feira (7), um dia depois da exibição habitual de seu programa, que sairá do ar no dia 20 deste mês. Oficialmente, a jornalista pediu demissão por não concordar com o posicionamento da diretoria da rede sobre os comentários homofóbicos feitos por Sikêra Jr. durante o Alerta Nacional, há quase duas semanas. Nos bastidores, a versão é outra: ela teria se cansado de investir em uma atração com audiência que beirava o zero.

Ela foi contratada pela empresa com um salário simbólico, de apenas R$ 1, e dividia os lucros e gastos do programa com a emissora. No entanto, a apresentadora nunca disfarçou que esperava ter índices expressivos de audiência no canal, apesar de estar ciente que aceitou ir para uma rede que sequer marca 1 ponto na média-dia, contabilizada das 7h à meia-noite. “Eu preciso dar no mínimo 3 pontos de audiência até dezembro de 2021. Essa porra tem que dar 3 pontos de audiência, que hoje significa aproximadamente um milhão de pessoas assistindo simultaneamente em um horário que não chega a 1 ponto”, afirmou ela em um vídeo publicado em sua página oficial.

Porém, Nathalia Arcuri nunca nem chegou perto de cumprir sua meta. O Me Poupe! Show teve 13 episódios exibidos e sempre flertou com o traço absoluto em sua faixa horária, sendo ultrapassado inclusive até por canais religiosos e redes segmentadas, como a Rede Vida e a Record News. No episódio transmitido na noite de terça (5), o último antes da demissão da jornalista, o programa de economia marcou apenas 0,7 ponto de média e teve menos público do que o TV Fama (0,9).

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, Nathalia foi apenas a primeira demissionária. Outros nomes da RedeTV! cogitam aderir ao movimento lançado pela apresentadora e já planejam pedir as contas por conta do posicionamento omisso da emissora em relação ao âncora do Alerta Nacional. Sikêra Jr. já perdeu 38 patrocinadores e, no início desta quarta-feira, foi suspenso por tempo indeterminado do Instagram.

O Me Poupe! Show continuará no ar até 20 de julho. A seguir, leia o comunicado em que Nathalia Arcuri anuncia a sua saída da RedeTV!:

A autora e especialista em finanças Nathalia Arcuri, à frente do programa de variedades “Me Poupe! Show”, que estreou em abril na RedeTV!, anuncia encerramento do contrato com a emissora e descontinuidade do programa a partir de 20/7. Nathalia, que além de apresentadora foi a idealizadora do projeto, também é CEO da startup de educação financeira Me Poupe!, que engloba o maior canal de finanças do mundo no YouTube.

“Em tudo que eu faço e em todos os projetos da minha empresa, os princípios e valores são inegociáveis. A missão da Me Poupe! é ensinar para libertar. É sobre ser livre para fazer as próprias escolhas. A decisão de ir pra TV aberta sempre foi mais um caminho pra nosso propósito de levar a educação financeira mais longe, a pessoas que não têm acesso à internet, como tantas ainda no Brasil. Sou muito grata à RedeTV! e aos profissionais que levaram o Me Poupe! Show à casa de milhares de brasileiros e quero reafirmar meu compromisso em desfuder o Brasil. Seguimos com o Me Poupe! em nossos outros canais como a rádio, Instagram, YouTube, livros, cursos e, em breve, novos projetos”, diz Nathalia.

Leia mais