Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Record se inspira no Vem Pra Cá em nova reformulação do Fala Brasil

Fabiana Oliveira, Patrícia Costa e Thalita Oliveira vão dividir comando do novo Fala Brasil (foto: Reprodução/Record)
Fabiana Oliveira, Patrícia Costa e Thalita Oliveira vão dividir comando do novo Fala Brasil (foto: Reprodução/Record)

A Record promoverá uma nova leva de mudanças no Fala Brasil. Ainda inconformada com os baixos índices de audiência do telejornal, a emissora irá fazer mais alterações na linha editorial do jornalístico e usará as edições de sábado para fazer ajustes no formato. O primeiro piloto da nova versão do matinal foi gravado nesta quarta-feira (7) e será apresentado por um trio de jornalistas: a emissora escolheu Fabiana Oliveira, Patrícia Costa e Thalita Oliveira, que voltou aos estúdios do canal após quase 60 dias de afastamento. Nos bastidores, a reformulação foi jocosamente apelidada de “Vem Pra Cá da Barra Funda”.

Os executivos da Record tem pressa para estrear as novidades, e há a expectativa de que o novo formato já entre no ar na edição deste sábado (10). Para tentar viabilizar a estreia, o trio será submetido a uma nova bateria de testes na quinta (8) e na sexta-feira (9), com o intuito de aparar arestas notadas nas gravações do primeiro piloto. As âncoras, apesar de carismáticas individualmente, ainda não funcionam bem juntas, e a direção pediu mais química entre elas. Thalita e Patrícia, porém, não são muito amigas: a dupla tem entreveros mal resolvidos dos tempos em que dividiam o comando do Domingo Espetacular, entre 2016 e 2020.

Diferentemente das colegas de bancada, Thalita Oliveira não está em sua melhor fase diante dos olhos da cúpula do Jornalismo. Ela chegou a ser dispensada em maio, no mesmo dia em que a emissora demitiu Carla Cecato, mas sua situação foi reavaliada por um pedido do Recursos Humanos. A jornalista foi diagnosticada com um problema de saúde e, por conta disso, sua demissão poderia provocar uma ação trabalhista contra a empresa. Para evitar uma peleja judicial, os executivos recuaram e deram uma nova chance para a âncora, que se afastou de suas funções para fazer uma cirurgia —  o TV Pop optou por não dar mais detalhes sobre a saúde da apresentadora.

Barracos e desentendimentos a parte, a nova versão do Fala Brasil passa longe de ser uma unanimidade até mesmo para os envolvidos na reformulação do jornalístico. A reportagem ouviu três pessoas que acompanharam a gravação de quarta-feira, e todas elas disseram que a emissora se inspirou na fórmula do Vem Pra Cá, mesclando os assuntos do dia com reportagens curiosas e fofocas. A escolha de um trio para a apresentação do novo formato é uma tentativa de dinamizar o telejornal, que tem duração de quase cinco horas aos sábados.

Se as novidades forem aprovadas pelo público, a tendência é a de que o formato também seja adotado nas edições transmitidas de segunda a sexta. Nos últimos dias, a Record já tem feito mudanças na linha editorial do matinal, tirando parte do noticiário de política e economia para aumentar ainda mais o espaço destinado para reportagens amenas, sobre comportamento e celebridades, e notícias policiais, que são o forte da emissora.

Leia mais