Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CANAL 21

Band adia estreia de canal esportivo da TV aberta e motivo é revelado

Renata Fan no cenário do programa Jogo Aberto, que será reprisado no Canal 21
Renata Fan no Jogo Aberto; programa será reprisado no Canal 21, nova aposta da Band na TV aberta (foto: Band/Renato Pizzutto)

Projeto esportivo do Grupo Bandeirantes para TV aberta, o Canal 21 teve a estreia adiada pelo conglomerado de mídia brasileiro. A emissora, que estava prevista para começar as transmissões nesta segunda-feira (4), entrará no ar oficialmente apenas na semana que vem (11). De acordo com informações divulgadas, a estreia da nova programação do canal foi adiada em razão de problemas técnicos.

O motivo do adiamento foi adiantado pelo colunista Gabriel Vaquer, do site F5, da Folha de S.Paulo, e confirmado pelo TV Pop. O Canal 21 contou com uma pré-estreia no último sábado (2), com a transmissão de um jogo do Campeonato Saudita entre Al-Fateh e Al Ahli. A narração foi de Oliveira Andrade, que deixou a Band no começo deste ano após não ter contrato renovado. O veterano de 72 anos também atua no BandSports, canal esportivo da TV por assinatura.

Além de jogos do Campeonato Saudita, cuja transmissão é exclusiva do Grupo Bandeirantes na TV aberta, o Canal 21 terá em sua programação atrações inéditas de segunda a sexta-feira, sempre na faixa das 21h, com os apresentadores Fernando Fernandes (Rede Elétrica), Paloma Tocci (Tem Mulher na Área), Livia Nepomuceno (Show de Bola), Mirelle Moschella (Arena UFC Digital) e Fred Sabino (Nitro).

+ Justiça toma decisão sobre imbróglio com herança de Tom Veiga, eterno Louro José
+ Rodrigo Faro abre o jogo sobre contrato com a Record: “Só saio se não me quiser”

Também serão exibidas atrações que já são consagradas nas rádios Bandeirantes e BandNews FM, como Esporte em Debate, com Alexandre Praetzel, Ricardo Capriotti e João Paulo Cappellanes, e BandNews na Área, comandado por Leandro Quesada. O podcast Denilson Show com Chico Garcia também fará parte da grade às quintas-feiras, às 19h30, com reapresentações de sexta para sábado, às 3h da manhã.

Entre as produções próprias estarão o Online 21, às 16h, apresentado por Vinícius Batista e Gabriela Santos. Os jornalistas Alinne Fanelli e Márcio Gontijo comandam as edições do telejornal 21 Minutos às 10h30, e 22h30, respectivamente. Às 18h, o canal transmite o 21 News com apresentação de Heloise Ornelas. O Canal 21 está presente em São Paulo (21.1), Santos (10.1), São Carlos (17.1), Ribeirão Preto (11.1), Goiânia (35.1) e Salvador (48.1) na TV digital aberta.

“Estaremos no ar 24h por dia, falando para mais de 7,7 milhões de domicílios. Além da programação original, vamos transmitir Os Donos da Bola do Rio de Janeiro, às 12h, e reapresentar as atrações esportivas que já são sucesso na Band, como Jogo Aberto, Os Donos da Bola, Apito Final, Band Esporte Clube e Esporte Total”, explica Denis Gavazzi, diretor de Esportes do Grupo Bandeirantes. Partidas históricas do futebol brasileiro estarão presentes no programa Você Torceu Aqui, diariamente, à 1h da manhã.

Leia mais