Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Panorama da Temporada de Primavera 2021: Minidora

Série de curtas empolga para lançamento da nova temporada do aclamado anime (foto: Reprodução/Crunchyroll)
Série de curtas empolga para lançamento da nova temporada do aclamado anime (foto: Reprodução/Crunchyroll)

A temporada de verão do mundo dos animes já começou. Após a estreia de diversos lançamentos na temporada de primavera que os últimos três meses nos proporcionaram, escolhi alguns para comentar mais profundamente e sem spoilers, agora que seus episódios finais foram ou estão indo ao ar. Como uma prévia para a segunda temporada do anime que estreou na última quarta, a pequena série de curtas de dois minutos Miss Kobayashi’s Dragon Maid S Short Animation Series nos trazia um gostinho do que esperar da tão promissora segunda temporada do aclamado anime.

Os curtos episódios não contam muita história, trazendo apenas algumas situações cotidianas e divertidas para estreitar os laços do telespectador com os personagens. Cada curta de Minidora (Mini Dragon) traz sua própria ambientação e tenta variar o elenco, preparando para a chegada de Miss Kobayashi’s Dragon Maid S, sendo o “S” de “Surge a Super Segunda vida Suprema”. Esses cenários incluem Kanna estilizando o cabelo de Kobayashi, Tohru fazendo o bentô definitivo para sua mestra e Fafnir indo a uma jogatina de MMORPG no mundo real.

As introduções do episódios contam com uma exclusiva arte em 3D (foto: Reprodução/Crunchyroll)

A Kyoto Animation, responsável pela produção da animação da série inteira, voltou com força. Após o incidente criminoso no prédio dos estúdios em 2019, onde um incêndio deixou 33 mortos incluindo o diretor do anime original Miss Kobayashi’s Dragon Maid, Mikiko Watanabe, a segunda temporada “S” é a primeira produção a ser concluída para o público após os eventos.

É verdade que os treze capítulos vieram muito mais para aumentar a expectativa do lançamento de Miss Kobayashi’s Dragon Maid S, mas nem por isso a qualidade foi comprometida. A série de curtas traz os mesmos visuais estonteantes e ainda abusa de pequenas introduções em um 3D de elevadíssimo nível de qualidade que mostram que o estúdio não está pra brincadeira. O estilo da arte e animação foi mantido do anime original para cá, então mesmo no primeiro capítulo da nova temporada que já foi ao ar, algumas assinaturas visuais e sonoras vão trazer memórias afetivas ao espectador.

Estilo artístico e animação impecável continuam mantidos (foto: Reprodução/Crunchyroll)

Após a estreia do primeiro episódio na última quarta, já foi confirmado que o lançamento em Blu-ray da série no Japão contará com mais alguns curtas e um episódio extra chamado “Hospitalidade Japonesa (Minha Acompanhante é um Dragão)”.

Infelizmente, os curtas não trazem a nova personagem apresentada nos trailers, Ilulu, o que pode decepcionar um pouco quem estava com a expectativa de ter uma pequena prévia. No entanto, a escolha tem nexo. Faz sentido para eles terem aguardado até a estréia da 2ª temporada para revelar seu projeto completo em ação.

Miss Kobayashi’s Dragon Maid S Short Animation Series está disponível na Crunchyroll de forma gratuita, exceto o curta especial lançado hoje. O primeiro episódio de Miss Kobayashi’s Dragon Maid S também já foi disponibilizado na plataforma para assinantes.

Caio Alexandre é entusiasta de cinema, exibição, animes e cultura pop em geral. Escreve desde 2008 sobre os mais variados assuntos, mas sempre assumiu a preferência pelo cinema e sua tecnologia embarcada. Não dispensa um filme com um balde de pipoca e refrigerante com o boss no fim de semana. No TV Pop, fala sobre tudo que é tendência no universo da cultura pop. Converse com ele pelo Twitter, em @CaioAlexandre, ou envie um e-mail para [email protected]. Leia aqui o histórico do colunista no site.

Leia mais