Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVO REALITY

Galvão Bueno encerra negociação com a Globo e tem futuro decidido na emissora

Galvão Bueno durante participação ao vivo na Globo
Galvão Bueno vai comandar reality show na Globo em 2024 (foto: Reprodução)

A Globo encerrou as negociações com Galvão Bueno para ajuste no contrato de trabalho. A partir de agora, pelo novo acordo, o narrador de 73 anos deixará de ter vínculo com o departamento de Esporte e passará a ser um dos nomes do Entretenimento do canal. De acordo com informações divulgadas, as novidades serão divulgadas pela emissora nos próximos. Com a mudança, o jornalista tem pelo menos um novo projeto sendo desenvolvido: um reality show.

Os detalhes foram adiantados pelo site F5, da Folha de S.Paulo. Segundo a publicação, Galvão e Globo não fizeram uma extensão contratual em um primeiro momento. O vínculo atual se encerra no final de 2024. O programa que está sendo criado para o locutor terá transmissão multiplataforma, na TV aberta e no streaming, e é uma parceria com a Play9, empresa comandada pelo youtuber Felipe Neto e João Pedro Paes Leme, ex-executivo da emissora líder. Não há previsão de estreia.

+ Lívia Andrade chora durante o Domingão com Huck e homenageia Silvio Santos
+ Faustão fala pela primeira vez ao deixar o hospital após um mês internado

O formato que será apresentado por Galvão Bueno promete ser uma mistura de Big Brother Brasil com game e terá como objetivo encontrar um novo narrador para os canais da Globo. Além dos desafios de comandar transmissões esportivas, os candidatos ainda terão a convivência exposta. A atração já está sendo roteirizada pela Play9, que cuida dos projetos de Galvão nas plataformas digitais, em parceria com a Globo. A seleção de competidores deve começar até o final deste ano em várias regiões do Brasil.

Uma renovação de contrato entre Galvão Bueno e a Globo vai depender se os projetos que estão sendo desenvolvidos foram bem-sucedidos. Na ocasião da última renovação do acordo, estava combinado que o comunicador seria usado em projetos especiais, como a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem em julho do ano que vem. Como funcionário do entretenimento, ele também poderá negociar acordos publicitários com mais liberdade. Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, TV Globo e Afiliadas, foi quem intermediou as conversas.

Leia mais