Nathalia Arcuri confirma que saiu da RedeTV! por causa de Sikêra Jr.: “Fiquei incomodada e me retirei”

Nathalia Arcuri rompeu contrato com a RedeTV! após o apresentador Sikêra Jr. xingar homossexuais ao vivo (foto: Divulgação)
Nathalia Arcuri rompeu contrato com a RedeTV! após o apresentador Sikêra Jr. xingar homossexuais ao vivo (foto: Divulgação)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Nathalia Arcuri, apresentadora do Me Poupe! Show, confirmou em entrevista que pediu demissão da RedeTV! por discordar de declarações homofóbicas de Sikêra Jr. no programa Alerta Nacional. “Eu fiquei incomodada e me retirei, foi uma decisão simples. Um valor meu foi corrompido. A gente está vivendo um período muito polarizado e foi um pouco a gota d’água. Tinha outras posturas com que eu não concordava, mas eu não tinha chegado ao meu limite”, afirmou Nathalia em conversa com os jornalistas Diego Sarza e Carla Araújo, do UOL.

Segundo Nathalia Arcuri, quando ela assinou acordo com a RedeTV!, tinha consciência de que estaria “exposta” aos demais conteúdos e programas da emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho. “Se fosse na minha empresa, não teria conversa, adeus. O que está no contrato, dane-se. É um valor que foi corrompido. Não posso exigir que a emissora tome uma postura. Como dona da minha empresa, fiz o que estava ao meu alcance”, completou.

A profissional, que já apresentou programas no SBT e na Record, disse ainda que sua atitude não aconteceu como forma de posicionamento. “Fiz porque é o que eu acredito”, disse. “Não sabia que essa decisão teria essa repercussão, porque pra mim é uma coisa tão simples”, disse a empresária. O Me Poupe! Show, que estreou na programação da RedeTV! em abril, deixará a grade da emissora a partir de 20 de julho.

“Em tudo que eu faço e em todos os projetos da minha empresa, os princípios e valores são inegociáveis. A missão da Me Poupe! é ensinar para libertar. É sobre ser livre para fazer as próprias escolhas. A decisão de ir pra TV aberta sempre foi mais um caminho pra nosso propósito de levar a educação financeira mais longe, a pessoas que não têm acesso à internet, como tantas ainda no Brasil. Sou muito grata à RedeTV! e aos profissionais que levaram o Me Poupe! Show à casa de milhares de brasileiros e quero reafirmar meu compromisso em desfuder o Brasil. Seguimos com o Me Poupe! em nossos outros canais como a rádio, Instagram, YouTube, livros, cursos e, em breve, novos projetos”, disse Nathalia em comunicado sobre sua saída da emissora paulista.

Leia mais