Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
A VIAGEM

Globo manda suspender remake de novela famosa mesmo com capítulos prontos

Christiane Torloni em cena da novela A Viagem de 1993
Christiane Torloni em cena da novela A Viagem de 1993; direção da Globo mandou cancelar remake da trama (foto: Divulgação/Globo)

A Globo interrompeu a produção de remake da novela A Viagem (1994) por tempo indeterminado. De acordo com informações divulgadas, a equipe que trabalhava nos capítulos da terceira versão da trama já tinha atualizado vários capítulos da história há três anos, mas, na ocasião, uma ordem da direção do canal determinou que o projeto fosse engavetado. A chance de o folhetim com temática espírita voltar à discussão e ser produzido é próxima de zero.

Os detalhes foram publicados pelo colunista Flávio Ricco. Atualmente, a Globo conta com uma fila de novas versões de novelas antigas da emissora. No dia 25 de setembro estreia Elas por Elas, exibida originalmente em 1982, que vai substituir Amor Perfeito na faixa das seis. Para janeiro de 2024 está previsto que Terra e Paixão será substituída por Renascer, remake da trama de 1993 escrita por Bendito Ruy Barbosa.

+ Deborah Secco pode ser demitida da Globo após fim de Elas por Elas
+ SBT agradece homenagens da Globo em programas da concorrente

Em 1994, Ivani Ribeiro (1922-1995) adaptou a trama para o horário das sete na emissora líder. A novela tem como tema central a vida após a morte e é inspirada na filosofia de Allan Kardec (1804-1869). O fio condutor da trama é a história de Alexandre (Guilherme Fontes), um criminoso que se mata na cadeia após ser condenado por roubo e homicídio. Ele passa a infernizar a vida de todos que julga responsáveis pelo seu destino. Caso fosse produzida, essa seria a terceira versão de A Viagem. A primeira foi ao ar na TV Tupi em 1975.

Qual é a história da novela A Viagem, que teve remake cancelado pela Globo?

Vivido por Guilherme Fontes, Alexandre é um rapaz rico e inconsequente que tenta roubar o cofre do escritório onde trabalha para pagar uma dívida. Ao ser pego em flagrante, ele se desespera e mata o tesoureiro da empresa. Seu irmão, Raul (Miguel Falabella), e o cunhado, Téo (Maurício Mattar), com quem ele não mantém boa relação, o entregam à polícia. Em seguida, Diná (Christiane Torloni), sua irmã mais velha, decide protegê-lo. Para isso, ela recorre aos melhores profissionais para defendê-lo.

Sua mãe, dona Maroca (Yara Cortes), apesar de sofrer muito com as atitudes do filho caçula rebelde, também fica ao lado dele. A namorada Lisa (Andréa Beltrão), cansada do conturbado e inconstante romance com Alexandre, decide abandoná-lo. Por causa da gravidade das acusações contra Alexandre, Diná implora ao conceituado advogado criminalista Otávio Jordão (Antonio Fagundes) para que ele cuide do caso. No entanto, ele se recusa a defender o rapaz porque era amigo da vítima. Alexandre é condenado e, sem esperança de sair da cadeia, comete suicídio.

Leia mais