Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
GUILHERME FONTES

Ator de A Viagem diz que vai fazer festa de “descarrego” para personagem

Foto de Guilherme Fontes, em A Viagem
Guilherme Fontes falou sobre papel em A Viagem (foto: Reprodução/Globo)

Um dos grandes nomes das reprises da Globo é o ator Guilherme Fontes. O artista estava em O Rei do Gado (1996) e estará em Mulheres de Areia (1993). Apesar dos papéis marcantes, ele costuma ser reconhecido como Alexandre pelo papel em A Viagem (1994), trama que completará 30 anos.

O que você precisa saber

  • Presente no elenco de O Rei do Gado e Mulheres de Areia, Guilherme Fontes festejou a reapresentação de seus folhetins;
  • “As minhas reprises não param. Acho ótimo porque os mais jovens podem conhecer mais sobre o meu trabalho“, festejou o veterano;
  • Ele, no entanto, assegura que continua sendo mais lembrado pelo papel de Alexandre em A Viagem, trama que completará três décadas em 2024.

“As minhas reprises não param. Mulheres de Areia já vai para a quinta vez de exibição. O Rei do Gado estava no ar recentemente também. Acho ótimo porque os mais jovens podem conhecer mais o meu trabalho. Dá um pouco de nervoso antes da reprise começar, mas acho o maior barato. Mulheres de Areia é um clássico”, declarou ele sobre a novela escrita por Ivani Ribeiro.

Leia mais: Paulo Betti relembra passado em Mulheres de Areia e confessa que tinha medo
Leia mais: Susana Vieira revela uma das personagens preferidas da carreira; saiba qual

Em Mulheres de Areia, o ator interpreta Marcos Assunção, mas declarou que o papel em A Viagem ficou na memória do público e considera fazer uma festa de descarrego. “Os dois são lembrados, mas sou chamado de Alexandre nas ruas até hoje. Todo dia acontece. É terrível! Até penso em dar uma festa de descarrego para esses personagens que não me abandonam. Eles não me largam”, brincou o artista. “Inclusive, não duvido que A Viagem ganhe uma nova reprise em 2024, quando completará 30 anos”, relatou em conversa com a Quem.

Guilherme Fontes foi convidado para o elenco de Os Outros, do Globoplay. “Estou adorando voltar. Sinto que tenho a minha cobrança interior. O desejo de voltar é sempre maior em mim. Meu personagem em Os Outros é um presente. Pude trabalhar com a Luisa (Lima, diretora) e o Lucas (Paraizo, autor) pela primeira vez, além de reencontrar maravilhosos colegas de elenco. Estamos em 2023 e conheci a Drica Moraes em 1983. São 40 anos de amizade e, agora, fazemos marido e mulher na ficção”, detalhou.

Leia mais