Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Fernanda Lima deverá assumir sábados da Globo em setembro

Fernanda Lima deve assumir o comando do Show dos Famosos em novo dia (foto: Globo/Paulo Belote)
Fernanda Lima deve assumir o comando do Show dos Famosos em novo dia (foto: Globo/Paulo Belote)

A decisão da Globo de adiantar a estreia de Luciano Huck para o segundo semestre de 2021, após pressão do próprio apresentador e dos anunciantes, levará a emissora a também colocar em prática as mudanças previstas para a programação de sábado. De acordo com informações da colunista Cristina Padiglione, Fernanda Lima comandará a versão programa independente do Show dos Famosos no lugar do espaço atualmente ocupado pelo Caldeirão do Huck.

A diretoria da emissora bateu o martelo e definiu que, contrariando todo o planejamento feito até agora, o marido de Angélica fará sua estreia na programação de domingo ainda neste ano. Inicialmente, a rede havia decidido que o comunicador ficaria normalmente a frente do Caldeirão do Huck, nas tardes de sábado, até 25 de dezembro de 2021. Com a nova mudança, o tradicional programa de auditório será encerrado em seu formato atual nas próximas semanas e o apresentador terminará um ciclo de 21 anos aos sábados, já que a atração estreou em 8 de abril de 2000.

Na manhã desta sexta-feira (9), a jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, informou que o setor Comercial da Globo também pressionou o departamento de Programação para que a estreia de Luciano Huck aos domingos fosse antecipada para 2021. Uma série de anunciantes procurou a emissora para se queixar da demissão antecipada de Faustão, já que vários pagaram antecipadamente para ter as suas marcas veiculadas ao nome de Fausto Silva e acabaram levando Tiago Leifert. Para evitar ainda mais problemas com o mercado publicitário, os executivos decidiram que Huck estreará o seu programa aos domingos ainda no segundo semestre deste ano.

A tendência é a de que a nova programação dos domingos da Globo entre no ar a partir do dia 5 de setembro, apenas uma semana depois do encerramento da Super Dança dos Famosos. A temporada da competição de celebridades chegará ao fim em 29 de agosto, e a rede já planejava promover mudanças após o término do reality. Inicialmente, os planos envolviam a transferência das partidas de futebol para às 18h e o retorno da sessão Campeões de Bilheteria.

Segundo Padiglione, o Show dos Famosos será exibido aos sábados, e não aos domingos, como inicialmente estava previsto. E a apresentação do reality show deve mesmo ser confirmada com Fernanda Lima, que voltaria a comandar um programa na líder de audiência após três anos. Como Tiago Leifert sequer tirou férias após o fim do Big Brother Brasil 21, o The Voice poderá ser apresentado por Andre Marques ou Marcio Garcia.

Leia mais