Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo muda de ideia e Luciano Huck vai para os domingos ainda em 2021

Luciano Huck estreará nos domingos da Globo ainda em 2021 (foto: Reprodução/TV Globo)
Luciano Huck estreará nos domingos da Globo ainda em 2021 (foto: Reprodução/TV Globo)

As reclamações de Luciano Huck para os executivos da Globo deram certo. A diretoria da emissora bateu o martelo e definiu que, contrariando todo o planejamento feito até agora, o marido de Angélica fará sua estreia na programação de domingo ainda neste ano. Inicialmente, a rede havia decidido que o comunicador ficaria normalmente a frente do Caldeirão do Huck, nas tardes de sábado, até 25 de dezembro de 2021. Com a nova mudança, o tradicional programa de auditório será encerrado em seu formato atual nas próximas semanas e o apresentador terminará um ciclo de 21 anos aos sábados, já que a atração estreou em 8 de abril de 2000.

TV Pop antecipou em 22 de junho que Luciano Huck ficou enciumado com a escolha de Tiago Leifert para cobrir o espaço deixado pela demissão antecipada de Fausto Silva. O apresentador se queixou para os executivos da Globo e relembrou que aceitou postergar suas pretensões políticas por conta da proposta de suceder Faustão, e deixou claro que não via com bons olhos a presença do jornalista na programação dominical, já que isso aumentaria os riscos de uma possível rejeição ao seu nome a partir de sua estreia, em janeiro de 2022.

De acordo com a coluna da jornalista Patrícia Kogut, publicada em O Globo, o setor Comercial também pressionou o departamento de Programação para que a estreia de Luciano Huck aos domingos fosse antecipada para 2021. Uma série de anunciantes procurou a emissora para se queixar da demissão antecipada de Faustão, já que vários pagaram antecipadamente para ter as suas marcas veiculadas ao nome de Fausto Silva e acabaram levando Tiago Leifert. Para evitar ainda mais problemas com o mercado publicitário, os executivos decidiram que Huck estreará o seu programa aos domingos ainda no segundo semestre deste ano.

O TV Pop apurou que a tendência é a de que a nova programação dos domingos da Globo entre no ar a partir do dia 5 de setembro, apenas uma semana depois do encerramento da Super Dança dos Famosos. A temporada da competição de celebridades irá chegar ao fim em 29 de agosto, e a rede já planejava promover mudanças após o término do reality. Inicialmente, os planos envolviam a transferência das partidas de futebol para às 18h e o retorno da sessão Campeões de Bilheteria.

Leia mais