Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo mudará programação dominical após reclamações de Luciano Huck

Luciano Huck vai provocar mudanças na programação da Globo (foto: Reprodução/TV Globo)
Luciano Huck vai provocar mudanças na programação da Globo (foto: Reprodução/TV Globo)

As queixas de Luciano Huck sobre Tiago Leifert ter substituído Faustão fizeram efeito. Nos bastidores da Globo, já é praticamente certo que o titular do The Voice deixará os domingos em agosto, junto com o término da temporada da Super Dança dos Famosos. A hipótese mais provável, e que conta com o apoio de boa parte dos executivos da rede, é a transferência dos jogos do Campeonato Brasileiro para a faixa das 18h, antecipando a mudança planejada para o início do próximo ano. Antes das partidas, a emissora deverá apostar em filmes na sessão Campeões de Bilheteria.

Antes das reclamações do marido de Angélica, a Globo planejava deixar Tiago Leifert na programação dominical até a estreia do novo programa de Luciano Huck. Depois do término da competição de dança, o planejamento do canal era exibir uma nova temporada do Show dos Famosos, também comandada pelo jornalista. O casting do reality show já estava quase que totalmente escolhido, e ainda não há uma definição sobre o que acontecerá com o formato, que continuará em 2022, sob a apresentação de Fernanda Lima.

A reportagem do TV Pop apurou que resta apenas um entrave para que a rede bata o martelo sobre a nova mudança em sua programação dominical. Apesar de ter mudado de nome para o público, a Super Dança dos Famosos segue sendo chamada internamente de Domingão do Faustão — a emissora, inclusive, não alterou o nome da atração nem mesmo nos relatórios de audiência do Ibope. A atração já tem contratos publicitários firmados até o final do ano, e uma nova troca poderá dar um prejuízo ainda maior aos cofres da emissora.

Para os executivos da rede, Tiago Leifert também não faz questão de esconder que está incomodado com o imbróglio envolvendo a programação da emissora. O jornalista teve que suspender suas férias para substituir, inicialmente por apenas uma semana, Fausto Silva, e acabou ganhando um programa dominical da noite para o dia. Em sua primeira gravação como titular da faixa, ele fez questão de pedir, em tom de brincadeira, agilidade para que Luciano estreasse logo — o apresentador teme que o público veja a passagem pelos domingos como uma “puxada de tapete” de Faustão.

Leia mais