Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FOI PRO BREJO

A Fazenda 15 decepciona no ibope, perde público e tem pior estreia da história

Adriane Galisteu na apresentação da estreia de A Fazenda 15
Adriane Galisteu durante a estreia de A Fazenda 15 na Record; saiba a audiência de estreia do reality rural (foto: Reprodução/Record)

A estreia de A Fazenda 15 na noite desta terça-feira (19) anotou 5,3 pontos de média para a Record na Grande São Paulo, o pior resultado de uma estreia do reality rural da Record na história. Ainda assim, o programa comandado por Adriane Galisteu fez a audiência do canal paulista aumentar 51% na comparação com o último episódio da terceira temporada de Troca de Esposas, exibido na terça (12) da semana passada na mesma faixa horária.

Durante a faixa de confronto com A Fazenda 15, a Globo manteve a liderança de audiência com 16,8 pontos. O SBT permaneceu na terceira posição do ranking das emissoras na região metropolitana de São Paulo com 4,3 pontos. Band anotou 2,3, enquanto a Cultura marcou 0,7 e a RedeTV! 0,5 de média. A participação de televisores sintonizados (share) na Record no horário da atração foi de 10,8%. O pico de audiência do programa de personalidades da mídia foi atingido às 22h44, com 6,0 pontos.

+ Ratinho vai comprar o SBT? Apresentador já recusou oferta por emissora
+ Globo define lançamento de nova programação e aposta em Sabrina Sato

A Record anunciou no programa de segunda (18) os 10 participantes que disputam a entrada pelo Paiol: Nadja Pessoa, ex-realities da Record; Cezar Black, ex-BBB; JP Venancios, cantor e influenciador; Shayan Haghbin, ex-A Fazenda 14; Alicia X, cantora; Erick Ricarte, influenciador; Whendy Tavares, influenciadora; Igor Freitas, ex-realities da MTV; Sol do Deboche, influenciadora; e Lumena Aleluia, ex-BBB e psicóloga. O resultado com os nomes dos quatro mais voltados que vão entrar na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão será conhecido na quinta (21).

Os peões e peoas que já estão na sede de A Fazenda 15 são: Yuri Meirelles, modelo; Sander Mecca, músico; Lily Nobre, cantora; Rachel Sheherazade, jornalista; Kally Fonseca, cantora; Nathalia Valente, influenciadora; André Gonçalves, ator; Jaquelline, ex-BBB, influenciadora; Radamés Furlan, jogador de futebol; WL, influenciador; Darlan Cunha, ator; Cariúcha, influenciadora; Henrique Martins, Mister Brasil CNB; Márcia Fu, ex-atleta; Kamila Simioni, influenciadora; Tonzão Chagas, cantor; Lucas Souza, influenciador; e Jenny Miranda, influenciadora.

Globo sentiu pressão de Adriane Galisteu na pré-estreia de A Fazenda 15

Na segunda (18), a pré-estreia de A Fazenda 15 fez a Globo ser pressionada no ibope. O programa zero do reality, habitualmente pouco competitivo, conseguiu a vice-liderança isolada em uma faixa horária que a emissora rivalizava com a Band até a semana passada. O programa comandado por Adriane Galisteu incrementou os índices do canal em 74% na comparação com as quatro últimas semanas do Troca de Esposas e causou estragos na concorrência. A Tela Quente viu 34% de seu ibope evaporar e teve o seu pior desempenho das últimas 20 semanas.

Conforme adiantou o TV Pop, com dados consolidados de audiência da Grande São Paulo obtidos com fontes do mercado, o inédito O Som do Silêncio (2019) deu média de apenas 9,1 pontos para a Tela Quente, sendo o pior desempenho da sessão de filmes da Globo desde os 8,4 registrados pelo suspense Maus Momentos no Hotel Royale (2018), transmitido na noite de 3 de abril. Durante o embate com Todas as Flores, que anotou média de 18,3 pontos, a pré-estreia de A Fazenda teve dificuldades para se impor, pontuando 6,2 no confronto direto com o folhetim da Globo.

A partir do momento em que a produção indicada ao Oscar entrou no ar, o reality de Adriane Galisteu conseguiu chamar a atenção de mais telespectadores: com 6,6 pontos de média durante seu horário completo, entre 22h30 e 23h57, o reality show da Record chegou a registrar pico de 7,5 pontos no embate com o musical da líder de audiência. Em diversos momentos, as duas emissoras estavam separadas por apenas 2 pontos. Uma marca atípica para o horário nobre, que concentra a maior parte dos investimentos do mercado publicitário.

Leia mais