Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ESCALADO PARA A COPA DO BRASIL

Globo toma decisão sobre Eric Faria após áudio vazado em intervalo de jogo

Foto Eric Faria na Globo
Eric Faria irá participar da transmissão do segundo jogo da final da Copa do Brasil (foto: Reprodução/Globo)

Uma indecisão pairava sobre a escalação de Eric Faria na Globo após o áudio vazado do intervalo da transmissão do jogo entre Flamengo e São Paulo, válido pela final da Copa do Brasil, no último domingo (17). Segundo o Lance!, o jornalista poderia ficar de fora do jogo da final do torneio entre São Paulo e Flamengo, no domingo (24), em São Paulo.

Com a agenda cheia de eventos esportivos, o repórter iria cobrir a segunda convocação do técnico Fernando Diniz para os próximos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, que acontece no sábado (23), no Rio de Janeiro. A Folha de S.Paulo, no entanto, revelou que a Globo irá manter o comunicador na transmissão da Copa do Brasil.

Globo tenta identificar funcionário que vazou áudio do intervalo de jogo
Ratinho vai comprar o SBT? Apresentador já recusou oferta por emissora

O áudio vazado foi uma conversa em que o jornalista sugere que Jorge Sampaoli tem “problema cognitivo” por não repetir a escalação do time. Ele também chama o comandante da equipe de imbecil. De acordo com informações do site F5, da Folha de S.Paulo, a Globo disse apura o caso internamente. No áudio que repercutiu na internet, é possível notar que a conversa acontece durante o intervalo do jogo assim que o narrador Luís Roberto chama os comerciais.

Já com a transmissão fora do ar, o locutor diz que Sampaoli já deveria ter sido demitido do Flamengo. Ricardinho e Roger Flores, comentaristas da partida, conversam a respeito do jogo e da apatia flamenguista contra o São Paulo. Em certo momento, Eric Faria entra na discussão e opina sobre o que via de perto. “Ele [Sampaoli] tem problema de ver o jogo e o que tem na mão. Isso é problema cognitivo, só pode ser. Ele podia fazer a mesma escalação do Botafogo. Deve ser algum TOC [Transtorno Obsessivo Compulsivo] dele. Não deve repetir meia, cueca, nada”, detonou o jornalista esportivo.

Leia mais