Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Record se destaca em Fortaleza e lidera com telejornais locais vespertinos

Márcio Lopes é o âncora do Cidade 190 e Erlan Bastos comanda o Balanço Geral CE: telejornais da Record em alta (foto: Reprodução/TV Cidade)
Márcio Lopes é o âncora do Cidade 190 e Erlan Bastos comanda o Balanço Geral CE: telejornais da Record em alta (foto: Reprodução/TV Cidade)

O investimento em telejornalismo local e ao vivo na hora do almoço está rendendo bons índices de audiência para a TV Cidade, afiliada da Record em Fortaleza. A emissora foi líder de audiência na sexta-feira (9) no horário completo do Balanço Geral CE e também desbancou a Globo durante boa parte do Cidade 190, que é o programa policial mais longevo da cidade. A dobradinha jornalística rendeu pico de 14,9 pontos para o canal, e a marca representa o maior índice obtido por uma concorrente da TV Verdes Mares, parceira da Globo na região, ao decorrer de todo o dia.

Levantamento obtido pela reportagem do TV Pop aponta que o Cidade 190 marcou média de 9,8 pontos das 11h51 às 14h, garantindo a sintonia de 22% dos televisores ligados na capital cearense. O telejornal comandado por Márcio Lopes, Elen Sales e Evaldo Costa ficou na vice-liderança em seu horário: a TV Verdes Mares teve uma vantagem de quatro décimos durante a exibição do CE1, Globo Esporte e Jornal Hoje. Por sinal, o trio foi responsável por elevar os índices da afiliada da Record em 263%, já que o Hoje em Dia marcou média de 2,7 pontos na cidade.

Transmitido logo depois do programa policial, o Balanço Geral CE ficou na liderança de audiência durante toda a sua exibição. A revista eletrônica comandada por Erlan Bastos marcou média de 9,1 pontos das 14h às 15h15, enquanto a TV Verdes Mares e a Jangadeiro empataram na vice-liderança com 8,1. Por fim, a afiliada da Globo caiu para terceiro lugar no confronto direto com A Hora da Venenosa. O quadro de fofocas de Bastos e Mayara Lorena foi líder com 7,4 pontos de média, seguido pelos 6,9 dos desenhos animados da parceira do SBT e por 6,8 da Verdes Mares.

Os dados de audiência apresentados neste texto são consolidados. Em Fortaleza, cada ponto representa a sintonia de 12.530 domicílios e 36.090 indivíduos.

Leia mais