Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Alvo de xenofobia, Dayane Mello vira finalista do Big Brother italiano

A modelo brasileira Dayane Mello é a primeira finalista do Big Brother italiano (foto: Reprodução/Mediaset)
A modelo brasileira Dayane Mello é a primeira finalista do Big Brother italiano (foto: Reprodução/Mediaset)

O Grande Fratello VIP, a versão italiana do Big Brother, anunciou nesta segunda-feira (25) a primeira finalista do programa para a vaga antecipada da final: a brasileira Dayane Mello. A escolha aconteceu por meio de uma votação online e a participante foi a mais votada pelo público. Ela teve uma trajetória midiática dentro do reality da Mediaset e chamou atenção da imprensa após ter sido alvo de ataques nas redes sociais por parte dos italianos.

A participação da modelo potencializou comentários xenofóbicos e misóginos dos telespectadores europeus, que chegaram a afirmar que ela deveria sair do país — e ela passou por outros momentos tão desconfortáveis quanto dentro do confinamento do programa. “Em Verona [na Itália] você seria estuprada”, afirmou o participante Francesco Oppini, ao ver roupas que ela usava, sendo que o mesmo também deu a entender que Dayane seria uma prostituta. Neste episódio, a brasileira teve que pedir por respeito e afirmou que não gostaria que a sua filha sofresse com comentários maldosos na escola por conta de sua participação no reality.

Em outra ocasião, o ator Mário Ermito sugeriu a outro participante que se aproveitasse da brasileira em uma festa quando ela estava sob efeito de bebida alcoólica. Os brasileiros subiram no Twitter a frase “Dayane merece respeito”, que acabou virando um dos assuntos mais comentados da rede social. Após a polêmica, a modelo foi salva de um paredão em uma campanha que envolveu brasileiros e italianos para mantê-la dentro da casa — e os brasileiros passaram a organizar mutirões para interferir nas votações do Big Brother do país.

Leia mais