Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RECEBA

HBO Max produzirá série contando a história da vida de Luva de Pedreiro

Foto de Luva de Pedreiro
Luva de Pedreiro ganhará documentário produzido pela HBO Max (foto: Reprodução)

A HBO Max anunciou a produção de uma série documental que contará a trajetória de Iran Ferreira, mundialmente conhecido como Luva de Pedreiro. As gravações, que já foram iniciadas pela plataforma de streaming, acontecerão em Tabua, povoado do sertão da Bahia, além de contar com locações em Recife, São Paulo e Paris.

Com cerca de três episódios, a produção terá entrevistas especiais, materiais de arquivo e imagens documentais exclusivas que servirão para contar a trajetória do influenciador que se tornou um dos mais populares do mundo. De acordo com a plataforma, o documentário também abordará o porquê de algumas das maiores marcas mais conhecidas mundialmente investirem milhões em um até então menino anônimo do interior da Bahia.

Além de retratar a vida de Luva de Pedreiro, a produção também irá mostrar os bastidores da indústria internacional dos influenciadores digitais, e como o Brasil se tornou um celeiro de estrelas deste tipo de conteúdo. “O Luva de Pedreiro já é um personagem icônico na cultura digital brasileira, um fenômeno mundial”, comentou Adriana Cechetti, diretora de Produção de Conteúdos de Não-Ficção da Warner Bros. Discovery.

“Acreditamos ser muito importante contar a história do Iran, que é uma inspiração para muitos brasileiros”, completou a executiva, falando sobre o publico da plataforma. “Nós colocamos nosso público como bússola, procuramos entender o que mexe com ele, o que cativa essa comunidade, é o que estamos buscando fazer contando essa história”, completou. A série, que é uma produção original da HBO Max, tem previsão de lançamento para 2024.

Leia mais