Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EQUIPE DO POPVERSO

CNN Brasil demite apresentadoras e esconde jornalista após cancelar programa

Imagem da sede da CNN Brasil em São Paulo
CNN Brasil promoveu cortes após decisão de cancelar programa de entretenimento (foto: Reprodução)

A CNN Brasil vem promovendo uma nova onda de demissões nos bastidores nos últimos dias. Com o cancelamento do programa de entretenimento Popverso CNN, que era comandado pelos jornalistas Mari Palma e Phelipe Siani, o canal decidiu dispensar duas integrantes fixas da atração. Lia Bock e Leticia Vidica, que haviam sido contratadas em 2019, antes da estreia da emissora, foram desligadas. Mari e Siani, dois dos maiores salários da empresa, seguem no elenco sem previsão de novos projetos.

De acordo com informações do portal iG, a jornalista Rita Wu, que também fazia parte da equipe do Popverso, foi mantida na companhia, mas por enquanto está sem função. Lia Bock foi demitida pela CNN Brasil no dia 1º de agosto, dois meses antes do fim do programa. No canal, ela teve destaque durante a gestão de Renata Afonso, que ficou no cargo de CEO da CNN por quase dois anos. No período, houve investimento em programas de entretenimento abrigados no Soft, que atualmente está quase extinto.

+ TNT começa gravações de nova sitcom protagonizada por Marisa Orth e Diogo Vilela
+ Renata Sorrah fala sobre remakes na Globo: “Se fizerem vou ter ciúmes”

No caso de Leticia Vidica, a jornalista foi demitida nesta semana na onda de demissões que atingiu a equipe do Popverso. No mesmo dia, foram demitidos profissionais como editores, colunistas, estagiários e produtores. Na empresa, Leticia atuou em diversas funções nos bastidores, mas também teve oportunidade como apresentadoras de quadros no Prime Time e o próprio Popverso. Letícia também era integrante fixa do extinto talk show CNN Nosso Mundo, do qual Bock também participava.

Com o fim do Popverso, a CNN Brasil decidiu ocupar o espaço na grade de programação com mais uma versão de O Grande Debate. Procurada pela publicação, a Comunicação da CNN Brasil confirmou a demissão de Leticia Vidica. Ainda de acordo com a assessoria do canal, Lia Bock saiu da empresa porque o contrato dela não foi renovado. Já sobre Rita Wu, a emissora informou que ela continua contratada e na espera de ser chamada para novos projetos.

Leia mais