Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ATOR E ROTEIRISTA

Bruno Mazzeo é demitido pela Globo depois de quatro décadas: “Nasci dentro dela”

Foto de Bruno Mazzeo
Bruno Mazzeo fpi demitido pela Globo depois de 38 anos (foto: Reprodução)

Bruno Mazzeo usou as redes sociais para anunciar que foi demitido pela Globo depois de 38 anos de parceria. Na publicação, o humorista garantiu que agora é o momento “de partir para novos desafios”, dando a entender que está em negociações com alguma plataforma ou canal de TV para futuros trabalhos. De acordo com a coluna F5, da Folha de São Paulo, o contrato do ator com a líder de audiência foi encerrado no último dia 30 de setembro e não foi renovado.

Com isso, Mazzeo é mais um que agora terá que se adequar a um novo modelo de contratação por obra certa, sem ter um vínculo fixo com a companhia. “Não sei dizer quando, exatamente, entrei na Globo. Porque a verdade é que nasci dentro dela. Pois agora é hora de partir para novos desafios! Já já trago boas novidades do front”, escreveu o ator. O humorista estava na Globo desde 1985, fazendo sua estreia como roteirista do Chico Anysio Show, programa apresentado por seu pai.

Na emissora, Bruno Mazzeo também é creditado como um dos responsáveis pelo roteiro de Escolinha do Professor Raimundo (1990-1995), Chico Total (1996), Sai de Baixo (1996-2002), Vida Ao Vivo Show (1998-1999), além de outras atrações que fizeram sucesso, como em A Diarista (2004-2007). Além de roteirista, o artista também esteve no elenco de novelas como Beleza Pura (2008) e Cheias de Charme (2012), onde interpretou Tom Bastos, um dos destaques do folhetim.

Mazzeo também atuou na série de humor Junto e Misturado (2010), e a estrelou a nova versão da Escolinha do Professor Raimundo (2015-2020), interpretando o personagem-título.

Leia mais