Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LUCIANA VALERIO

Diretora comercial do SBT adianta novidades para a programação de 2024

Luciana Valerio em foto com logo do SBT ao fundo
Luciana Valerio, diretora comercial do SBT, confirmou novidades na programação para 2024 (foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Na direção do departamento comercial do SBT desde maio deste ano, Luciana Valerio adiantou que a emissora terá novidades na programação de 2024. Em entrevista, a executiva falou sobre os desafios de comandar um dos principais setores do canal de Silvio Santos após se destacar na Sony Pictures Entertainment. Na subsidiária da Sony Group Corporation, que atua na distribuição de filmes e conteúdo para televisão, ela atuou por dez anos, sendo quatro deles como vice-presidente.

Luciana é a primeira mulher a ocupar o cargo de diretora comercial na emissora. “O convite para liderar o departamento comercial do SBT foi uma honra e um grande desafio ao mesmo tempo. Fui convidada para esta posição com base na minha experiência e resultados anteriores na indústria da televisão e na área de atuação. Ser a primeira mulher a liderar este departamento é uma responsabilidade que eu assumo com muito orgulho e estou completamente dedicada a contribuir para o crescimento e sucesso contínuo do SBT”, disse ela em conversa com o site NaTelinha.

+ Chefona do SBT, filha de Silvio Santos quer resgatar clássico da emissora
+ Diguinho Coruja é afastado do SBT e não participa de gravação do The Noite

Segundo a diretora, o canal terá novidades na programação, no elenco e no Digital no ano que vem. “O SBT está constantemente inovando e investindo em conteúdo de qualidade que atraia nossa audiência on e offline. Em 2024, teremos muitas surpresas que vão da nossa grade de programação, até o casting e o Digital”, detalhou. “Estamos confiantes de que as oportunidades para anunciantes e marcas serão abundantes, desenvolvendo uma gama de possibilidades para projetos especiais e criados em parceria com as marcas e agências, trazendo soluções eficazes em diversos segmentos, dentro de todos os nossos conteúdos”, complementou.

SBT promete que voltará a ser competitivo em 2024

Na semana passada, o SBT promoveu um encontro com executivos e donos de afiliadas no Hotel Jequitimar, no Guarujá, no litoral de São Paulo, discutir perspectivas e novidades para a programação de 2024. Vice-presidente do SBT e filha de Silvio Santos, Daniela Beyruti admitiu que a emissora atravessa uma fase ruim de audiência. A chefona garantiu que o canal terá uma grande mudança para voltar a ser competitiva e brigar pela vice-liderança com a Record no ano que vem.

Segundo o site F5, da Folha de S.Paulo, Daniela admitiu em conversas que o canal e o mercado de televisão atravessam uma fase não muito boa. A executiva explicou aos diretores das emissoras parceiras que há um trabalho em curso para tentar subir os resultados a médio prazo. Atualmente, o período que mais preocupa o SBT é a programação da tarde. A emissora admite que apostar na reprise de Rebelde (2004) foi uma ideia ruim. A reapresentação da trama adolescente sairá do ar e o Fofocalizando começará mais cedo, às 14h15, a partir do próximo dia 16.

Emissora estreia novo horário de novelas mexicanas

Na faixa das 16h15, será implantado um novo horário do bloco Novelas da Tarde com A Gata (2014), sucesso mexicano protagonizado por Maite Perroni que já foi exibido com êxito pelo canal de Silvio Santos em 2016. Daniela Beyruti anunciou que o SBT terá dois objetivos em 2024. O primeiro será conseguir mais torneios de futebol para aumentar a presença do esporte na programação. Já a segunda meta será a criação de programas que têm a cara do SBT. O canal já gravou pilotos de atrações de com Lucas Guimarães, marido de Carlinhos Maia, e com Benjamin Back, que recentemente acertou sua volta. Regina Volpato também está perto de assinar com a rede para comandar uma revista eletrônica.

Leia mais