Globo afastou Renata Vasconcellos do Jornal Nacional por prevenção

Renata Vasconcellos não apresenta o Jornal Nacional desde 10 de julho (foto: Reprodução/TV Globo)
Renata Vasconcellos não apresenta o Jornal Nacional desde 10 de julho (foto: Reprodução/TV Globo)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Os telespectadores do Jornal Nacional certamente já notaram que Renata Vasconcellos não aparece na bancada do telejornal de maior audiência do país desde a edição de sexta (9). Na internet, os fãs da jornalista se apressaram em tentar achar justificativas para a ausência da apresentadora, e acreditaram que o possível sumiço podia ter relação com a cobertura que a emissora prepara para os Jogos Olímpicos a partir da próxima semana. A âncora, porém, foi afastada temporariamente da bancada por um motivo bem mais simples — e normal — do que uma grande cobertura.

A também editora-executiva do jornalístico está com uma gripe forte desde o final de semana. Como os sintomas da doença poderiam ser facilmente confundidos com uma infecção respiratória, ela passou por uma bateria de exames nos últimos dias, e os resultados descartaram algo mais grave. A jornalista se recupera bem do resfriado e está em sua casa, aguardando a liberação do departamento médico da Globo, que optou por a afastar durante alguns dias por precaução. Ela, porém, ainda não tem data para voltar ao trabalho: inicialmente, o seu retorno aconteceria na edição desta quinta-feira (15), mas tudo indica que ela ficará mais alguns dias de molho.

Apesar de não ter tido nenhum sintoma além do esperado para um resfriado mais forte, a emissora achou prudente que Renata Vasconcellos não frequentasse os estúdios da empresa enquanto não estivesse totalmente recuperada. Por conta da crise sanitária, a rede adotou rígidos protocolos de biossegurança e tem afastado indefinidamente profissionais que apresentem qualquer sintoma gripal. Ela não é a primeira a ficar de molho por conta das regras da líder de audiência: âncoras da própria Globo e da GloboNews também já foram tirados do ar por sintomas de gripe, algo que era plenamente normal até o início do ano passado.

Enquanto a apresentadora continuar afastada do Jornal Nacional, William Bonner continuará tendo a companhia de Ana Luiza Guimarães na bancada do telejornal mais assistido do país. A titular do RJ2 foi substituída no comando do noticiário regional pela repórter Mônica Teixeira.

Leia mais