Lu, do Magalu, é a nova participante da Super Dança dos Famosos

Influenciadora virtual Lu, do Magalu, entra para o time de participantes da Super Dança dos Famosos (foto: Divulgação)
Influenciadora virtual Lu, do Magalu, entra para o time de participantes da Super Dança dos Famosos (foto: Divulgação)
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Com de mais de 5 milhões de seguidores no Instagram, a influenciadora virtual Lu, do Magalu, entrará para o time de participantes da Super Dança dos Famosos, programa apresentado por Tiago Leifert nas noites de domingo da Globo. A partir desta semana (18), Lu marcará presença na atração dançando um ritmo por domingo, até o final da competição. Ela vai se apresentar em seis estilos musicais diferentes, como funk, samba, paso doble, salsa, valsa e tango. As coreografias e figurinos foram elaborados pelos mesmos profissionais que decidem as danças e as roupas usadas pelos artistas da atração dominical.

A iniciativa que vai trazer a Lu em 3D, dançando diversos ritmos no Super Dança dos Famosos, foi possível graças a uma tecnologia desenvolvida pela Globo, a partir da captura de movimentos corporais e faciais de uma coreógrafa, por meio de roupas sensorizadas, em um estúdio de motion capture. Os gestos da Lu são sincronizados para que ela apresente o ritmo musical.

“A Lu foi pioneira na internet brasileira e manteve essa tradição de quebrar paradigmas”, afirma Pedro Alvim, gerente de marca e redes sociais do Magalu. “Com muito envolvimento tecnológico, conseguimos colocar a Lu na TV, dançando, toda semana.” A personagem já havia sido apresentada ao público, em 3D, no projeto Black das Blacks, exibido no Multishow durante a Black Friday 2020. Na ocasião, ela conversou com o apresentador Luciano Huck.

O projeto foi idealizado pela Ogilvy Brasil, agência responsável pela estratégia de publicidade e marketing do Magalu, em parceria com a Globo. Além da participação especial no programa, Lu também fará ativações nas redes sociais para interagir com os seguidores e torná-los parte da ação. “A Lu vem crescendo como uma influenciadora virtual e assumindo novos papéis, inclusive, papéis nunca antes assumidos por influenciadoras virtuais. Trazer a Lu nesse contexto, com diferentes estilos, roupas e movimentos, é levar para a TV tudo que ela já vem fazendo em redes sociais como o TikTok e o Instagram”, afirma Daniel Schiavon, diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil.

Schiavon explica ainda que a ação que leva a influenciadora virtual para um programa de televisão é uma iniciativa que acompanha a transformação do formato de merchandising. “Não é só um product placement. Nós estamos colocando nossas capacidades em prática para trazer formatos que cumpram um papel de construção de marca, mas também de experiência e entretenimento.”

“A criação de uma ativação tão marcante comprova o quanto temos construído soluções e projetos capazes de se adequar aos objetivos das marcas, ao mesmo tempo em que reforçamos uma importante janela de conexão com o público. Neste caso, conseguimos integrar a nossa frente de conteúdo a um ativo valioso de Magalu. Trazer a Lu para o Super Dança dos Famosos foi um trabalho arquitetado em conjunto com diversas equipes. Um trabalho criativo, inovador, que ressalta a multiplicidade da Lu e toda a força do nosso conteúdo”, explica Tatiana Souza, diretora de Negócios para o setor de Comércio da Globo.

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