Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ZAPPING BRASIL

Nova operadora de TV por assinatura terá canal esportivo exclusivo no Brasil

Imagem da plataforma de TV por assinatura Zapping Brasil
Nova operadora de TV por assinatura por streaming, Zapping Brasil aposta em tecnologia de ponta e canal esportivo exclusivo (foto: Reprodução)

O mercado de TV por assinatura ganhará em breve um novo canal esportivo. Concorrente de serviços de streaming como a DGO, Claro TV+ e Globoplay, a Zapping desembarcará no Brasil no mês que vem com a aposta em tecnologia de ponta e conteúdos exclusivos para conquistar os telespectadores brasileiro. Renato Svirsky, Country Manager da companhia, adiantou em entrevista ao site NaTelinha detalhes das novidades que a companhia está preparando.

“Vamos ter conteúdos diretos como tem no Chile. Serão canais de baixo da marca Zapping para o público brasileiro. Como canais de música e esporte. No caso da Zapping Sports, terá direitos televisivos exclusivos para o país. Em breve, a gente vai ter novidades nesse front”, disse o executivo. A chegada da Zapping no Brasil surgiu a partir de uma fusão com Guigo TV, startup e o primeiro aplicativo de TV por assinatura via internet no país.

+ Protagonista de nova novela, Arlete Salles será demitida pela Globo em 2024
+ Record é condenada por confundir motorista como aliado de chefe de facção

“Muitos dos nossos parceiros são donos de direitos. E nosso objetivo não é de forma alguma competir com eles, mas complementar. A gente sabe que mudou muito a situação dos direitos esportivos no país com o aumento do dólar… Enfim, isso faz com que o dinheiro disponível seja canalizado para competições menores, que têm públicos fiéis. Muitos estão soltos, então a gente acha que tem bastante oportunidade para encontrar nichos para trabalhar no mercado brasileiro”, pontuou Renato Svirsky.

A Zapping fechou acordos com programadoras de TV por assinatura como Grupo Globo, Disney/ESPN e Simba Content. Atualmente, a grade da plataforma conta com 90 canais. Para a estreia, o serviço lançou planos promocionais que vão de R$ 10,90 a R$ 89,90 por mês. Os assinantes contam com acesso a uma função que permite voltar a programação das emissoras e recomeçar um programa ao vivo. O executivo diz que a empresa tem uma plataforma intuitiva e vem apostando uma tecnologia que reduz o atraso do sinal em partidas de futebol.

“Estamos trazendo para o mercado um produto melhor. Não é à toa que esse é um produto que já é líder de mercado no Chile mesmo enfrentando o poderio financeiro de grandes empresas como DirecTV e Telefônica. Por que eles não são líderes de mercado? Porque quando se fala da qualidade do produto se pensa na Zapping”, disse ele. A companhia tem o menor delay do mercado, na comparação com os concorrentes diretos como Claro TV+, Globoplay e DGO.

Leia mais