Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Desempregada, Regina Duarte diz que teria coragem de fazer novela na Record

Regina Duarte diz que aceitaria fazer novela na Record (foto: Reprodução)
Regina Duarte diz que aceitaria fazer novela na Record (foto: Reprodução)

Sem contrato com a Globo desde fevereiro de 2020, a atriz Regina Duarte afirmou em resposta a um seguidor nas redes sociais que aceitaria fazer novela na Record. A atriz e a emissora líder de audiência encerraram a relação contratual em comum acordo depois de mais de 50 anos de vínculo. Ela deixou a rede carioca após ter aceitado o convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir a Secretaria Especial de Cultura. A artista foi demitida do governo meses depois.

Em vídeo publicado em seu perfil de uma rede social, respondendo a uma pergunta de um seguidor, Regina Duarte afirma que adoraria trabalhar nas novelas da Record, inclusive nas produções que abordam a temática religiosa. “Claro que sim, por que não? Eu adoro as novelas da Record, acho que já têm uma qualidade consistente. Adoro as bíblicas, acho que novela bíblica é tudo, estou encantada com elas”, disse a ex-secretária Especial de Cultura.

Regina Duarte pede desculpas por divulgar fake news

Em maio, Regina Duarte se retratou nas redes sociais e pediu desculpas por compartilhar uma notícia falsa sobre o patrimônio de Marisa Letícia, ex-primeira-dama e mulher do ex-presidente Lula, morta em 2017. A ex-secretária especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) publicou a retratação depois de uma decisão judicial. “No dia 11 de April de 2020, reproduzi no meu Instagram uma informação sobre o inventário do património da falecida D. Marisa Letícia Lula da Silva que apesar de ter sido obtida de fontes oficiais públicas e amplamente divulgada por meios de comunicação, veio posteriormente a revelar-se errada e eventualmente corrigida pelos órgãos judiciais relevantes”, iniciou o texto da ex-atriz da Globo.

“Assim que tomei conhecimento de que a informação partilhada estava incorreta, apaguei voluntária e prontamente a postagem do meu Instagram. Nunca foi minha intenção divulgar uma inverdade ou propagar fake news. Infelizmente, neste caso, fui induzida a erro e quero por isso estender, pelo sucedido, um sincero pedido de desculpas à memória de D. Marisa Letícia e a sua família”, disse Regina Duarte. Segundo Regina, ela ficou em silêncio sobre o assunto no último ano porque o processo ainda estava em andamento. “Quero também esclarecer que se me mantive em silêncio sobre este assunto durante o último ano, foi porque um processo judicial sobre a publicação estava decorrendo. Tive então que aguardar pela sentença que agora foi publicada e que partilharei em sua integralidade na próxima postagem”, justificou.

Leia mais