Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Neto quebra o silêncio e fala sobre processo de Sikêra Jr.

Neto falou sobre o processo que Sikêra Jr. abriu contra ele no Amazonas (foto: Reprodução)
Neto falou sobre o processo que Sikêra Jr. abriu contra ele no Amazonas (foto: Reprodução)

José Ferreira Neto, o craque Neto, se manifestou nas redes sociais após ficar sabendo que está sendo processado por Sikêra Jr., da RedeTV!. A informação foi publicada com exclusividade pelo TV Pop neste sábado (17). Em uma sequência de vídeos publicados na ferramenta stories, do seu perfil no Instagram, o apresentador de Os Donos da Bola voltou a afirmar que ele e sua família não são homofóbicos, em clara indireta ao jornalista do Alerta Nacional.

“Gente, eu não ia gravar nada sobre o processo [de Sikêra Jr] que eu fiquei sabendo agora. Mas eu tô tão feliz, tão feliz, com a minha família. Dá uma olhada só, a bola [colorida] que meu filho tá jogando. Até porque nós não somos homofóbicos. A gente é família. Por sinal, essa bola representa tudo. Para que a gente não seja homofóbico”, disparou o contratado da Band.

Sikêra Jr. está inconformado com as críticas feitas por Neto contra ele durante a edição de 30 de junho do programa esportivo Os Donos da Bola, transmitido pela Band de São Paulo na hora do almoço. O apresentador da RedeTV! decidiu pleitear uma indenização de R$ 44 mil reais do apresentador esportivo, além da exigência de que a rival suprima a publicação dos vídeos em que o jornalista é criticado durante a atração.

Por fim, ele também quer um pedido formal de retratação nas redes sociais e na programação da concorrente durante dois dias seguidos. O valor pleiteado é o teto de ações movidas no juizado especial cível — até este montante, o autor não paga as causas processuais e não é responsável pelos honorários dos advogados do réu em caso de derrota em primeira instância.

O processo tramita pela 6ª Vara do Juizado Especial Cível de Manaus desde o dia 13 de julho. O TV Pop teve acesso aos documentos protocolados por Rannieri Cavalcanti Lopes, que representa o apresentador da RedeTV! e da TV A Crítica. O advogado do jornalista pede, inclusive, para que a Justiça conceda uma decisão liminar determinando que a Band elimine os vídeos de Os Donos da Bola do dia 30 de junho, substituindo a publicação do programa pela cópia da eventual decisão judicial favorável. Até a publicação deste texto, o pedido ainda não foi julgado pelo tribunal.

Leia mais