Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ALINE PACHECO

Apresentadora demitida da Record expõe irmã de Patrícia Poeta: “Esposa do diretor”

Aline Pacheco, apresentadora demitida da Record, revelou bastidores de demissão
Aline Pacheco, apresentadora demitida da Record, revelou bastidores da saída da emissora (foto: Reprodução)

A apresentadora Aline Pacheco foi demitida da Record do Rio de Janeiro em junho deste ano, após 14 anos de contrato. Em entrevista, a jornalista decidiu revelar os bastidores do desligamento da filial da emissora na Cidade Maravilhosa. Segundo ela, sua situação na empresa começou a mudar com a chegada de Paloma Poeta, irmã de Patrícia Poeta, e do diretor de Jornalismo, Luiz Piratininga. O casal trabalhava na sucursal do canal em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e foi transferido para a capital fluminense.

“Na véspera que fui demitida, eu estava gravando todas as peças de marketing do jornal de sábado… Mas a história já começou antes, quando colocaram a Paloma Poeta para dividir a edição comigo. Esposa do diretor. Oi?”, disse Pacheco, que comandava o Balanço Geral de sábado. “Eles vieram juntos [do Sul] para cá e ele assumiu a direção no Rio… Isso foi do nada! Pois eu fazia [a apresentação] sozinha, mas dividiu”, explicou a comunicadora em conversa com os jornalistas Aline Bordalo e Alexandre Araújo, do podcast SobreTudo.

+ Jornalista do Fantástico faz revelação íntima aos 58 anos: “Meu primeiro vibrador”
+ Faustão doa relógios de grife italiana e caneta para leilão beneficente

Aline Pacheco comparou a história dos bastidores da Record com a trajetória de Patrícia Poeta na Globo, que antes de se transferir para o entretenimento foi âncora do Jornal Nacional. “Então isso foi bem parecido com o que aconteceu com a irmã dela, né?”, alfinetou. “É, deve ser uma ‘Síndrome Poeta’… Enfim, cada um com o seu, eu falo mais a meu respeito, porém, eu não sou uma pessoa de guardar as coisas. Sou muito sincera e pago por isso”, continuou. De acordo com a jornalista, foi o marido de Paloma Poeta quem anunciou sua demissão.

A apresentadora disse que, ainda processando a informação, não conseguiu se conter e questionou o diretor da Record do Rio de Janeiro sobre o motivo da decisão. Na conversa, ela chegou a “sugerir” a demissão da nova apresentadora do canal. “Mas, na hora que fui demitida, ele estava com a diretora de RH e disse que se tratava de um corte. Daí eu cheguei para ele e disse assim: ‘Então por que você não demitiu a sua esposa? Ela ganha mais do que eu!’. A gente pergunta, né?”, finalizou a jornalista.

Aline Pacheco trabalhou na Record por 14 anos

Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Aline Pacheco também é pós-graduada em Comunicação. Ela trabalhou na Band Rio, de 2006 a 2008, onde foi repórter e apresentadora. “Como repórter do Jornal do Rio e do Jornal da Band, cobri grandes eventos locais e nacionais, como o Carnaval, inclusive em transmissões ao vivo. Em esquema de rodízio, apresentava o Jornal do Rio e o Jornal da Noite”, resume ela sobre a passagem pelo Grupo Bandeirantes em uma rede social dedicada a negócios e empregos.

Aline começou a atuar na Record em janeiro de 2009. Após estrear no extinto RJ Record, ela foi escalada para fazer entradas ao vivo no Balanço Geral, “onde não só cobria os factuais, sobre tiroteios, tragédias como Morro do Bumba e ocupação do Complexo do Alemão, mas também histórias de vida e superação e transmissão de grandes eventos, como a cobertura do Flamengo no Mundial de Clubes, no Catar”. Além de apresentadora da edição de sábado do Balanço Geral RJ, ela era substituta dos outros apresentadores em esquema de rodízio de férias e plantão.

Leia mais