Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PREMIAÇÃO MUSICAL

Com ameaça de terrorismo, MTV cancela EMA 2023 em Paris: “Precaução”

Anitta em foto publicada nas redes sociais
Anitta foi indicada ao EMA 2023 nas categorias Melhor Artista Latina e Maiores Fãs; premiação foi cancelada pela MTV por causa da ameaça de terrorismo e o conflito entre Israel e Hamas (foto: Reprodução)

Uma das maiores premiações de música do mundo, o MTV Europe Music Awards foi cancelado nesta quinta-feira (19) poucos dias antes da realização do evento. A cerimônia, que tem Anitta e Luísa Sonza entre os indicados, estava marcada para acontecer no dia 5 de novembro, em Paris, no Paris Nord Villepinte. De acordo com comunicado divulgado pela MTV, o cancelamento do EMA 2023 ocorreu devido a preocupações de segurança em razão da persistente situação de conflito na região.

Em nota, o canal de música diz que este não é o momento de ter uma celebração global da música e sim um momento de luto, diante das milhares de vidas perdidas no conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza. O EMA 2023 contaria com apresentações de estrelas internacionais como Sabrina Carpenter e David Guetta. A cantora Taylor Swift foi a artista mais indicada ao prêmio, com sete indicações. Os artistas Olivia Rodrigo e SZA ficaram em segundo lugar, com seis indicações cada.

+ Direção da Globo perde a paciência com fracasso da novela Fuzuê e determina intervenção
+ Globo contrata repórter de 23 anos para telejornais locais: “Sonho realizado”

Além dos famosos internacionais, o MTV Europe Music Awards contaria com a presença de artistas brasileiros indicados. Anitta foi indicada nas categorias Melhor Artista Latina e Maiores Fãs. Já a categoria Melhor Artista Brasileiro contou com cinco indicados: Anavitória, Kevin o Chris, Luísa Sonza, Manu Gavassi e Matuê. No comunicado divulgado, a Paramount Global, empresa dona de canais da TV por assinatura como a própria MTV, Comedy Central e Nickelodeon, diz que o evento será realizado em novembro de 2024.

Leia na íntegra o comunicado da MTV sobre o cancelamento do EMA 2023:

Dada a volatilidade dos eventos mundiais, decidimos não seguir com o MTV EMA 2023 por precaução com os milhares de funcionários, membros da equipe, artistas, fãs e parceiros que viajam de todos os cantos do mundo para realização desse show.

O MTV EMA é uma celebração global da música realizada anualmente, mas enquanto assistimos aos acontecimentos devastadores em Israel e Gaza continuarem a se desenrolar, este não parece ser um momento de celebração global. Com milhares de vidas já perdidas, é um momento de luto.

Esperamos voltar novamente com o MTV EMA, em novembro de 2024.

Leia mais