Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ana Maria Braga volta ao Mais Você após se recuperar da Covid-19: “Foram dias de apreensão”

Ana Maria Braga voltou ao trabalho na Globo após se recuperar da Covid-19 (foto: Globo/Reprodução)
Ana Maria Braga voltou ao trabalho na Globo após se recuperar da Covid-19 (foto: Globo/Reprodução)

Ana Maria Braga voltou ao comando do Mais Você na manhã desta segunda-feira (19) na Globo após se recuperar da Covid-19. Na atração, a apresentadora agradeceu por todo o carinho e cuidado neste período e ressaltou a importância das duas doses da vacina. “Quero agradecer as centenas de ligações e palavras carinhosas. Obrigada ao Fabricio e a Talitha por terem tomado conta tão bem, com tanto carinho e tão lindamente dessa casa que é nossa”, disse.

“Eu sou a prova de que a vacina não impede que a pessoa pegue Covid, mas também sou a prova de que é importantíssimo se vacinar. Graças à vacina, tive a forma leve. Mas, mesmo assim, foram dias de apreensão pois o vírus é traiçoeiro”, completou a veterana.

O estúdio do matinal estava enfeitado com mil origamis de Tsurus, considerada a ave sagrada do Japão. A ornamentação foi feita pela filha de Ana Maria, Mariana, e o principal significado é saúde. “Tomei todos os cuidados, mas deveria ter tomado mais. Não sei como eu peguei. Mesmo a forma branda da Covid, é terrível, derruba a gente, um mal-estar horrível. Perdi o olfato, o paladar e tive medo. Graças a Deus fui prontamente atendida e pude ficar num ambiente afastado de todos”, contou Ana Maria Braga.

A apresentadora conversou com a médica Elnara Negri e falou de particularidades de seu tratamento: tomou injeções de anticoagulante na barriga. No entanto, a especialista foi categórica ao dizer que o tratamento é individualizado e que não é para haver automedicação da população.

Leia mais