Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RIXA ANTIGA

Com mágoa do SBT, Band proíbe Craque Neto e Renata Fan no Teleton 2023

Montagem com as fotos dos apresentadores Craque Neto e Renata Fan
Craque Neto e Renata Fan; Band vetou participação dos apresentadores no Teleton 2023, que acontece no SBT nos dias 10 e 11 de novembro (fotos: Band/Kelly Fuzaro/Renato Pizzutto)

A Band proibiu os apresentadores Craque Neto e Renata Fan de irem ao SBT para participar do Teleton, maratona beneficente em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), que acontece entre os dias 10 e 11 de novembro. De acordo com informações divulgadas pelo portal iG, a direção do canal da família Saad ainda guarda certa mágoa da emissora de Silvio Santos por causa da contratação do apresentador e comediante Danilo Gentili, que atualmente comanda o The Noite.

Segundo a publicação, o SBT enviou uma solicitação formal à Band pedindo a liberação dos apresentadores de Os Donos da Bola e Jogo Aberto para os dias em que será realizado o evento. O objetivo era contar com a força que os comunicadores têm com suas audiências para contribuírem na arrecadação de doações para o Teleton. No entanto, a Band teria respondido ao pedido com um simples “não”. Na quarta colocada, Renata e Neto são considerados os campeões em ações de merchandising por causa do alto retorno que dão aos anunciantes.

+ Guilherme Arantes detona “pergunta burrinha” de Anne Lottermann no Faustão
+ Globo surpreende e anuncia novo reality de confinamento com transmissão 24h

A Band proibiu a participação das estrelas por causa de uma rixa com o SBT. Em 2013, Gentili tinha contrato com a emissora, mas deixou rede junto com a equipe do extinto Agora é Tarde (2011-2015) declarando ter recebido uma proposta irrecusável para estrear o The Noite. No ano seguinte, a Band entrou na Justiça acusando a concorrente de aliciar seu funcionário. O canal venceu o SBT em primeira e segunda instância, mas recentemente perdeu no Superior Tribunal de Justiça e terá de pagar R$ 1,2 milhão em honorários advocatícios.

Band proíbe artistas no SBT desde 2021

Esse será o terceiro ano consecutivo que a Band proíbe seus artistas de irem ao Teleton. Em 2019, a emissora liberou José Luiz Datena, do Brasil Urgente, para ajudar na arrecadação de doações para a AACD. Em 2020, o programa teve o formato modificado por causa da crise sanitária causada pelo vírus da infecção respiratória e não contou com participações de famosos de outras emissoras. Em 2021, o programa voltou a ser produzido com a ajuda de outros canais, mas, desde então, a Band nunca mais liberou nenhum nome para ir ao SBT.

João Silva, filho de Fausto Silva, que estreou na noite do último o sábado (21) o Programa do João, irá participar do Teleton. No entanto, ele já tinha acertado a ida ao evento antes de fechar o contrato com a Band para comandar a atração de auditório. A Band e o SBT foram procurados pela publicação para comentar sobre a rixa por causa de Danilo Gentili e o veto dos apresentadores no Teleton, mas não houve retorno. Neste ano, a campanha beneficente completa 26ª edições e pretende arrecadar R$ 35 milhões.

Quais artistas estarão no Teleton 2023?

Em coletiva de imprensa na semana passada, o SBT anunciou que Fátima Bernardes e Marcos Mion foram liberados pela Globo para participar do Teleton 2023. A rede de Silvio Santos também divulgou a presença de Cesar Filho (Record), Luciana Gimenez (RedeTV!), Sonia Abrão (RedeTV!), Mariana Godoy (Record), Lucas Selfie (Record) e Karyn Bravo (TV Cultura), e mais duas surpresas. João Augusto Liberato, filho de Gugu Liberato (1959-2019), também estará presente no especial. Recentemente, o jovem disputou com João Silva o quadro Batalha do Lip Sync, do Domingão com Huck.

Leia mais