Globo revela as primeiras fantasias de The Masked Singer Brasil

Globo divulgou as primeiras fantasias do reality The Masked Singer Brasil (foto: Globo/Divulgação)
Globo divulgou as primeiras fantasias do reality The Masked Singer Brasil (foto: Globo/Divulgação)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Com elementos da cultura brasileira, as fantasias garantem o mistério para o público no The Masked Singer Brasil, que tem estreia marcada para 10 de agosto, após a novela Império, na Globo. As máscaras, que dão tom ao reality mundo à fora, não chegam sozinhas: elas vêm acompanhadas de figurinos repletos de muito brilho, elegância, versatilidade, conforto – e um toque de brasilidade. “As fantasias estão lindas, criativas e luxuosas, tudo muito bem feito, com o preciosismo característico do The Masked Singer pelo mundo”, comenta a apresentadora, Ivete Sangalo.

Os personagens foram pensados para despertar a identificação, curiosidade e imaginação do público para descobrir quem está atrás da máscara. “Nosso intuito era traduzir referências da cultura brasileira para o formato do reality. Então, estamos trazendo muitos elementos brasileiros nas fantasias, nas músicas e até na dinâmica de palco, tudo para despertar mais a curiosidade do público”, explica o supervisor artístico da TV Globo, Adriano Ricco. Eduardo Gaspar, Vice-presidente de Criação da Endemol Shine Brasil, endossa o desejo: “A cultura brasileira é rica em personagens e, com o objetivo de exaltá-la, nós nos inspiramos nela para criar algumas das fantasias do The Masked Singer Brasil”.

Idealizadas e produzidas pelos figurinistas e bonequeiros brasileiros Marco Lima e Flávio Namatame, as fantasias começaram a ser produzidas no último mês e cada uma tem suas peculiaridades. “Primeiro, nós tivemos que pensar nessa situação em que a pessoa que estiver vestindo o figurino precisa enxergar, mas não pode ser reconhecida. Algumas foram mais complexas que outras por conta das formas. Assim como foi para nós, será um desafio para os participantes que vão usar essas máscaras. Estamos fazendo de forma que fique o mais confortável possível”, conta Marco Lima.

Fantasia Onça Pintada de The Masked Singer Brasil
Fantasia Onça Pintada de The Masked Singer Brasil

Inspirada no cangaço do Nordeste brasileiro, a fantasia da Onça Pintada marca por seu luxo e elegância. “A fantasia tem muito brilho e pedras. É um cangaço revisitado com toques de moda e um estilo que parece uma pintura”, explica Flávio Namatame.

Fantasia Gata Espelhada de The Masked Singer Brasil
Fantasia Gata Espelhada de The Masked Singer Brasil

Escolhida por toda sua versatilidade e simpatia, a fantasia Gata Espelhada é inteira feita de acrílico para refletir brilho e sofisticação. “Ela tem um brilho de globo espelhado. Foi um grande desafio montar essa fantasia. Ela é um grande quebra-cabeças de triângulos que foi muito complexo para produzir”, conta Flávio.

Fantasia Dogão de The Masked Singer Brasil
Fantasia Dogão de The Masked Singer Brasil

Com sua calça de batata frita e muito carisma, a fantasia do Dogão é toda feita de espuma modelada e revestida com diversos materiais como vinil, pintura aerográfica e veludo. “Nessa fantasia o desafio era fazer com que ela tivesse uma novidade e fosse diferente do que todo mundo já viu, e foi aí que visualizamos uma bermuda feita de batata frita”, revela Marco.

 

 Camilla de Lucas no The Masked Singer Brasil

A Globo anunciou na tarde do último sábado (17), durante o programa Se Joga, Camilla de Lucas como a segunda apresentadora do The Masked Singer Brasil, reality musical que será apresentado por Ivete Sangalo. A segunda colocada do BBB 21 vai apresentar os bastidores da atração que estreia no dia 10 de agosto na TV Globo e contará com uma reapresentação no Multishow.

“Recebi um convite para integrar o time do The Masked Singer Brasil. E um spoiler: estarei pelos corredores, compartilhando com vocês os bastidores deste programa”, anunciou Camilla de Lucas em aparição no programa de Fernanda Gentil.  O TV Pop já tinha adiantado que a Globo buscava um segundo nome para comandar o programa ao lado da apresentadora Ivete Sangalo, que também contará com mais quatro jurados fixos, ainda não confirmados.

O reality musical foi um dos 100 formatos mais vendidos da televisão mundial em 2019. No Brasil, ele chegou a ser alvo de uma disputa entre a Globo e o SBT. A emissora de Silvio Santos, porém, decidiu desistir da briga após ter esbarrado nos altos custos de produção da atração: além da grande estrutura, o programa é composto apenas por celebridades.

A dinâmica de The Masked Singer girará em torno de três blocos: no primeiro deles, acontecem as apresentações especiais, em que um grande show dará início ao episódio da semana, sempre com a presença de jurados, convidados e dos apresentadores. No segundo bloco, vão acontecer os duelos e as apresentações, em que os mascarados vão se apresentar e os jurados vão escolher os melhores e os piores da noite.

Por fim, chega a zona de risco, em que os participantes vão duelar pela permanência no programa. O eliminado, por sua vez, será definido e desmascarado. Com a estreia do The Masked, Ivete estará no ar por três horas seguidas, todas as semanas, no comando de duas atrações do grupo Globo. Atualmente Ivete já comanda o Música Boa Ao Vivo no Multishow, todas às terças, o programa da TV paga irá ao ar das 20h30 às 22h30 e agora terá o reality na Globo que começará logo depois às 22h30.

Leia mais