Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NÚMEROS EM QUEDA

Globo se desespera com audiência de Elas por Elas e prepara relançamento da novela

Adriana (Thalita Carauta), Carol (Karine Teles), Taís (Késia), Lara (Deborah Secco), Natália (Mariana Santos), Helena (Isabel Teixeira) e Renée (Maria Clara Spinelli) em cena da novela Elas por Elas
Adriana (Thalita Carauta), Carol (Karine Teles), Taís (Késia), Lara (Deborah Secco), Natália (Mariana Santos), Helena (Isabel Teixeira) e Renée (Maria Clara Spinelli) são as protagonistas da novela Elas por Elas (foto: Globo/Léo Rosario)

Após um mês na programação da Globo, a novela Elas por Elas virou a nova preocupação da direção da emissora. Com os números de audiência em queda a cada semana, o canal já tomou algumas decisões com o objetivo de reverter a situação preocupante e salvar a trama escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão. De acordo com informações divulgadas, está previsto para os próximos dias a realização do primeiro grupo de discussão com telespectadores do folhetim.

A Globo vai tomar as decisões mais drásticas sobre a produção, como mudança no roteiro e na equipe de redatores, após os resultados desse primeiro encontro. Segundo o site F5, da Folha de S.Paulo, que adiantou os detalhes, já está decidido que após o feriado prolongado de Finados as chamadas da novela Elas por Elas serão intensificadas nos intervalos da programação. Atores do elenco também serão convidados para participar de programas, assim como aconteceu com Fuzuê.

+ Adriana Esteves recusa papel no remake da novela Renascer; saiba o motivo
+ Apresentadora do Hoje em Dia, Ana Hickmann revela que sofreu preconceito na moda

Intérprete de Mário Fofoca, Lázaro Ramos vai aproveitar a divulgação do longa Ó Pai, Ó 2 para falar do personagem, que vem recebendo elogios dos telespectadores, em atrações como Encontro com Patrícia Poeta. Filha da protagonista Deborah Secco na história, a atriz Valentina Herszage também foi escalada para participar de programas da Globo nas próximas semanas. Além disso, a emissora quer chamar atenção do público com novelas revelações.

A novela Elas por Elas terá avanços na história de Natália (Mariana Santos). Taís, vivida por Késia, descobrirá que está grávida de Átila (Sérgio Guizé), marido da amiga Lara (Deborah Secco) que morreu no começo do folhetim. A trama das seis estreou na Globo no dia 25 de setembro. Na Grande São Paulo, principal mercado para venda de anúncios de publicidade, tem média de 16,5 pontos. As antecessoras Além da Ilusão (2022), Mar do Serão (2022) e Amor Perfeito (2023) tiveram médias de 19, 19,2 e 19,5 pontos, respetivamente.

Leia mais