Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LEONARDO VIEIRA

Ator teve dificuldade ao interpretar protagonista da versão original de Renascer

Patrícia França e Leonardo Vieira na primeira fase de Renascer em 1993
Patrícia França e Leonardo Vieira na primeira fase de Renascer em 1993; ator teve dificuldades com papel (foto: Jorge Baumann/Globo)

Intérprete do protagonista José Inocêncio na primeira fase da versão original de Renascer (1993), Leonardo Vieira disse que enfrentou dificuldades com o personagem da trama da Globo. Em entrevista, o artista de 54 anos relembrou o trabalho na obra criada por Benedito Ruy Barbosa. “Fazer Renascer foi realmente muito duro. Foi meu primeiro trabalho, não foi um trabalho fácil para mim, com toda a imaturidade que eu trazia”, disse ele em conversa com o Gshow.

O famoso lembrou que a novela anterior na faixa do horário nobre era De Corpo e Alma (1992), que ficou marcada pelo assassinato da atriz Daniella Perez (1970-1992). “Era um momento difícil na televisão, tinha acontecido uma tragédia na história da novela anterior”, relatou. “Tinha uma expectativa muito grande para esta novela acontecer. E era o retorno do Benedito Ruy Barbosa também à TV Globo [depois do sucesso de Pantanal na TV Manchete em 1990]. Tinha todo este aspecto”, complementou.

+ Globo consegue recuperar capítulo perdido da minissérie Avenida Paulista
+ Escondida nas madrugadas, Rita Lobo estreia programa de culinária na Globo

“Foi uma novela em que eu tive que trabalhar muito, porque era muito texto. Era uma participação, mas era muito texto para um ator iniciante como eu. Eu estava saindo de uma escola de teatro, tinha feito um ou dois espetáculos profissionalmente de teatro. Não estava acostumado com aquele ritmo da televisão, muito intenso, muito texto. Mas valeu a pena, foi muito bom, uma entrega total”, relembrou Leonardo Vieira. Na televisão, o último trabalho do ator foi Os Dez Mandamentos (2015), da Record.

Em 2021, o artista denunciou nas redes sociais que estava recebendo ameaças por ser gay. Em 2017, ele foi forçado a falar sobre sua sexualidade após o flagra de um paparazzi. Por causa disso, Leonardo Vieira foi viver em Portugal com o marido, Leandro Fonseca, com quem está casado há 15 anos. “Estou recebendo no direct [mensagens privadas], aqui do Instagram, ameaças de morte por eu ser gay”, disse na ocasião. “Covardes, enrustidos, infelizes, invejosos e frustrados se escondem atrás do suposto anonimato da internet”, desabafou.

Leia mais