Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TELETON 2023

Patrícia Poeta é chamada às pressas para substituir Fátima Bernardes pela 3ª vez

Fátima Bernardes e Patrícia Poeta em foto no cenário do Encontro
Fátima Bernardes e Patrícia Poeta; apresentadora do Encontro vai substituir colega no Teleton (foto: Globo/Fábio Rocha)

Apresentadora do Encontro, Patrícia Poeta foi liberada pela Globo para participar do Teleton. A maratona beneficente produzida pelo canal de Silvio Santos em parceria com a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro. Assim como aconteceu no Jornal Nacional, em 2011, e no matinal da emissora líder, em 2022, a comunicadora vai marcar presença substituindo Fátima Bernardes, que quebrou um osso do pé direito enquanto dançava.

A informação foi confirmada pela assessoria da atual titular do Encontro ao site F5, da Folha de S.Paulo. Se o planejamento não mudar, Patrícia Poeta deverá participar da abertura do Teleton na noite de sexta-feira (10). O nome da jornalista já havia sido negociado pela Globo com o SBT na semana passada, mas as conversas só foram concluídas nos últimos dias por causa de problemas de saúde de seu pai, que foi internado em Porto Alegre. Poeta deve dividir o palco com Fábio Jr.ElianaDanielVirgínia FonsecaZé Felipe e Aline Barros.

+ Dulce María abre o jogo e fala sobre desafio de conciliar maternidade e turnê do RBD
+ Christina Rocha desabafa depois de ficar mais de 40 horas sem energia elétrica

Por causa do pé quebrado, Fátima Bernardes não conseguirá se deslocar do Rio de Janeiro até os estúdios da emissora, em Osasco, na Grande São Paulo. Com a ausência da jornalista, o SBT conseguiu negociar com a Globo a liberação de Patrícia Poeta. “Quando soubemos da Fátima, procuramos o SBT e prontamente liberamos outro talento”, explicou a assessoria de Comunicação da Globo ao site Notícias da TV na semana passada. Outro nome liberado pela direção da rede carioca foi Marcos Mion, do Caldeirão. Essa será a segunda participação dele, mas a primeira como contratado da Globo.

Além de Patrícia Poeta e Marcos Mion, o Teleton 2023 contará com as presenças Cesar Filho (Record), Luciana Gimenez (RedeTV!), Sonia Abrão (RedeTV!), Mariana Godoy (Record), Lucas Selfie (Record) e Karyn Bravo (TV Cultura), e mais duas surpresas. João Silva, filho de Fausto Silva, e João Augusto Liberato, filho de Gugu Liberato (1959-2019), também estarão no especial. Artistas como Lexa e João Gomes farão as apresentações musicais. Neste ano, a meta de arrecadação do Teleton é de R$ 35 milhões.

Leia mais