Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo volta a gravar programa com plateia apenas com pessoas vacinadas

Ivete Sangalo vai apresentar o programa The Masked Singer Brasil; programa terá plateia de pessoas vacinadas (foto: Reprodução/Globo)
Ivete Sangalo vai apresentar o programa The Masked Singer Brasil; programa terá plateia de pessoas vacinadas (foto: Reprodução/Globo)

Apresentado por Ivete Sangalo, o reality The Masked Singer Brasil será o primeiro programa da Globo a contar com plateia após um ano e meio de crise sanitária. A emissora e a Endemol Shine Brasil prepararam um rígido protocolo sanitário para voltar a ter público no auditório da atração que tem estreia marcada para 10 de agosto, após a novela Império.

Com gravações previstas para começar no próximo sábado (24), a Globo definiu que poderá participar apenas pessoas que já receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra Covid-19. A prioridade será para membros da mesma família. Uma equipe do programa vai até a casa do escolhido para realizar um exame PCR. Caso dê negativo, a pessoa poderá participar do auditório.

Para controlar o acesso, a líder de audiência terá dois grupos fixos com 120 pessoas cada. Cada um dos grupos poderá participar de quatro edições. Na final, toda a plateia poderá participar. Os trabalhos da nova atração vão acontecer WTC Events Center, em São Paulo, e não nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Os figurinos de The Masked Singer Brasil

Os figurinistas Fábio Namatame e Marco Lima contam que tem sido uma experiência incrível criar os figurinos e acompanhar o processo de criação dos personagens.

“Diferente de tudo que já fizemos na carreira, estamos criando uma fantasia para que o personagem seja criado, e não uma roupa com base em um personagem que já existe. Isso para mim é uma experiência muito diferente e interessante. É quase uma surpresa, porque a gente vê os personagens nascerem”, relata o bonequeiro Fábio Namatame.

Já Eduardo Gaspar, vice-presidente de criação da Endemol Shine Brasil, garante que as produções vão surpreender o público de casa. “As fantasias da temporada brasileira do The Masked Singer vão entrar para a galeria das mais bonitas e criativas do formato pelo mundo!”, afirma o executivo.

Leia mais