Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MUDOU DE IDEIA

Em crise, Disney estuda voltar a licenciar filmes e séries para concorrentes

Imagem com logotipo do streaming Disney+
Disney analisa a possibilidade de voltar a vender séries e filmes para companhias concorrentes do Disney+ (foto: Reprodução)

A Disney analisa a possibilidade de voltar a licenciar séries e filmes para a Netflix e outras plataformas de streaming. Em reunião com acionistas na última quarta-feira (8), o CEO da companhia, Bob Iger, confirmou o interesse da empresa. No entanto, o executivo também disse que a companhia terá uma posição conservadora sobre o que será negociado com as concorrentes.

“Produções da Disney, Pixar, Marvel e Star Wars, por exemplo, continuam com ótimos desempenhos em nossa plataforma [o Disney+]”, avisou. “Eu não vejo motivo, só para ganhar dinheiro, que nos leve a licenciar esses títulos. Eles ainda são blocos muito importantes para o momento atual e o futuro do nosso empreendimento no streaming”, declarou o chefão durante o encontro.

+ Atleta mais bem pago, Cristiano Ronaldo compra rival da CNN por valor milionário
+ Joias de quase R$ 3 milhões que foram de Hebe Camargo são furtadas

“Nós na verdade temos licenciado nosso conteúdo para a Netflix, e vamos continuar a fazê-lo. Nós também estamos conversando com eles nesse momento sobre algumas oportunidades”, admitiu o CEO da Disney. A declaração do executivo foi dada após quase dois anos dele se posicionar contra o licenciamento de séries e filmes para empresas concorrentes do Disney+.

Em janeiro do ano passado, em entrevista para o jornal New York Times, o executivo da gigante do entretenimento comparou a ideia de licenciar conteúdo a vender armas nucleares a um país de terceiro mundo que tivesse interesse de atacar os norte-americanos. A nova decisão da Disney acompanha o movimento da Warner Bros. Discovery, que voltou a vender produções da HBO para a Netflix recentemente.

Leia mais