Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo deixou equipe do Se Joga descobrir fim do programa pela imprensa

Globo decidiu cancelar o Se Joga pela segunda vez: Fernanda Gentil irá para os domingos (foto: Reprodução/TV Globo)
Globo decidiu cancelar o Se Joga pela segunda vez: Fernanda Gentil irá para os domingos (foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo decidiu, mais uma vez, encerrar a produção do Se Joga. E, assim como aconteceu no primeiro cancelamento do programa, em março do ano passado, a emissora não conseguiu alertar aos colaboradores do formato antes que a notícia se tornasse pública. A diretoria da rede até convocou uma reunião com a equipe da revista eletrônica no final da manhã de quinta-feira (22), mas acabou não sendo realizada em tempo hábil. O canal comunicou para a imprensa que o programa iria ser encerrado às 12h31, minutos antes do encontro com os funcionários do projeto acontecer, e a notícia foi rapidamente replicada por diversos veículos de comunicação.

Graças ao atraso na reunião, a equipe do Se Joga descobriu o fim do programa justamente nos minutos em que ainda esperavam pelo encontro com a cúpula do entretenimento. O bate-papo com os executivos serviu só para confirmar o que já estava sendo noticiado: apesar da liderança de audiência em seu horário no PNT e de ter bons anunciantes, o canal decidiu acabar com o formato e transferir Fernanda Gentil para um novo programa, aos domingos, e prometeu que transferirá a maior parte da equipe atual para outros projetos.

Diferentemente da primeira vez, ninguém esperava que a atração fosse chegar ao fim. Em 2020, o programa era um dos maiores fracassos da história da Globo e tinha audiência residual em diversas cidades — mesmo na Grande São Paulo, a revista eletrônica acumulou diversos dias na terceira colocação, atrás da Record e do SBT, e acabou sendo tirado do ar com o pretexto de aumentar a cobertura jornalística da rede. Depois de quase um ano fora do ar, e com toda a sua equipe desmontada, a atração ganhou uma segunda chance nas tardes de sábado.

Com bons índices de audiência, o Se Joga chegou a ser confirmado como um programa regular, dando fim ao rodízio de formatos da faixa horária. Mesmo após a demissão antecipada de Faustão, ninguém cogitava que Fernanda Gentil fosse acabar envolvida na dança das cadeiras e nas mudanças aleatórias em que a programação se transformou nos últimos meses. Até o início da semana, o cenário mais provável previa programação local e filmes após a exibição da revista eletrônica, no espaço destinado atualmente ao Caldeirão do Huck.

Surpreendentemente, tudo mudou. A Globo decidiu que Luciano Huck irá para os domingos com uma nova versão do Domingão, que o Caldeirão continuará no ar com um novo apresentador (que ainda não foi definido), que o Se Joga será substituído por uma sessão de filmes e que, por fim, Fernanda Gentil virará titular de um game show, que sequer tem um formato pré-definido, para as tardes de domingo. As movimentações são dignas de Silvio Santos e de seus períodos de maior indecisão diante da programação do SBT.

Leia mais