Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APRESENTADORA DO ENCONTRO

Patrícia Poeta conta que aprendeu a rir dos próprios erros: “Me levava muito a sério”

Foto de Patrícia Poeta
Patrícia Poeta durante sua participação no Teleton, do SBT (foto: Reprodução/SBT)

Apresentadora do Encontro, Patrícia Poeta abriu o jogo e contou que nunca foi impactada pela pressão estética, destacando que preza mais pela saúde mental. Em entrevista para a Quem, ela diz que aprendeu a rir dos próprios erros após perceber que se levava muito a serio. “Aprendi a rir de mais mim mesma. Antes eu acho que me levava muito a sério. Com a maturidade, a gente ri dos erros, dos acertos. Ri de tudo um pouco, ri de si mesmo. É gostoso”, disse ela.

“Quando você é mais jovem, você se cobra demais, que tem que ser perfeito. Quando a gente amadurece, fica mais experiente, fica levando as coisas com mais leveza, sem se cobrar demais”, refletiu a contratada da Globo, destacando que é uma pessoa viciada em trabalho. “Trabalho muito antes [do programa começar]. Sempre fui muito CDF, de fazer o dever de casa. Me envolvo muito com o programa, ajudo a escolher os assuntos, tô sempre trocando ideia com a diretora, desde as 5h30 a gente está junto”, explicou Patrícia.

A apresentadora ainda aproveitou para contar como é a sua preparação para comandar o matinal da Globo, em que sucedeu Fátima Bernardes no ano passado. “Faço direto fonoaudiologia, você vai me ver fazendo vários exercícios se você me encontrar. Eu sempre fiz desde que eu comecei a profissão, mas eu só vou incrementando os exercícios fonoaudiológicos”, garante Patrícia Poeta, que também assegura nunca ter sofrido por estética, e que prefere priorizar sua saúde.

“Eu nunca fui muito ligada nessa coisa da estética. Sempre fui muito ligada de estar bem, de estar feliz, porque acho que o resto acaba transparecendo. Por exemplo, malhação, eu faço por causa de saúde, para a cabeça, sempre é voltado para a mente, estar bem, feliz, satisfeita, correndo atrás das coisas que eu quero”, finalizou a jornalista.

Leia mais