Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SAIU EM 2016

Danni Suzuki detona a Globo e diz que ganhava menos por ser japonesa

Foto de Danni Suzuki
Danni Suzuki afirmou que ganhava menos por ser japonesa (foto: Reprodução/Globo)

Danni Suzuki entrou na Globo nos anos 2000 e deixou a emissora em 2016 após perder o papel de protagonista para Giovanna Antonelli em Segundo Sol. A artista revelou que ganhava menos por ser japonesa dentro da emissora e afirmou que as pessoas tinham consciência da diferença que faziam com ela.

“Meu salário era menor que o de todo mundo do elenco, porque eu era japonesa. E eles não tinham o menor problema de falar isso para mim”, disse a atriz em conversa com o podcast de Isabele Benito. “Toda vez que eu ia negociar salário, eles falavam assim: ‘Danni, não sabemos quando você vai trabalhar de novo, o seu perfil não é um perfil escalado’. Mas eu nunca tive nem férias, né?”, contou. “Mas o povo sabia no entorno e ninguém tinha sororidade com você? Ou ninguém sabia?”, questionou a apresentadora do SBT.

A atriz afirmou que as pessoas sabiam, mas na época não tinham a consciência de hoje em dia. “Sabia, mas na época não tinha essa história: ‘isso é racismo'”, detalhou. “Hoje, você enxerga que houve? [racismo]”, questionou Isabele Benito. “Tanto que até hoje as mulheres ganham menos. Agora que isso está mudando. Além de eu ser mulher, eu era japonesa… Hoje eu sei que isso era uma questão [racismo]. Na época, imagina! Isso era absolutamente normal. Então, qual era meu trabalho? Cavar novos trabalhos que não fossem para japonesa”, afirmou.

Fátima Bernardes choca ao surgir de cadeira de rodas na portaria da Globo
Craque Neto se revolta contra o Teleton e afirma que só ajuda seus amigos

Danni Suzuki estreou na televisão como atriz em Uga Uga (2000), como a personagem Sarah. Em 2002 participou do seriado Sandy & Junior. Em 2003 interpretou a japonesa Miyuki, em Malhação. Ela permaneceu na novela até 2005 e, no mesmo ano, atuou na telenovela Bang Bang, no papel de Yoko Bell. Como apresentadora, esteve à frente do programa Mandou Bem, no Multishow. Comandou o programa Tribos e esteve no ar na novela Ciranda de Pedra (2008). Foi a segunda colocada no quadro Dança no Gelo 2 do Domingão do Faustão. O último papel em uma novela foi em 2014 em Malhação.

Leia mais