Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TEMPORADA 2024

Jogos do Campeonato Paulista que eram do pay-per-view da Globo serão redistribuídos

Imagem com logotipo do Campeonato Paulista
Com fim de contrato da Globo, jogos do pay-per-view do Campeonato Paulista serão redistribuídos para outras mídias (foto: Arte/TV Pop)

Após o fim do contrato do pay-per-view do Campeonato Paulista com a Globo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a LiveMode, empresa de mídia e marketing esportivo, decidiram mudar o modelo de distribuição dos jogos do torneio para a temporada de 2024. Segundo informações divulgadas nesta semana, as partidas que eram dessa plataforma serão redistribuídas para as outras mídias que também transmitem a competição.

Os detalhes foram adiantados pelo UOL. De acordo com a publicação, a entidade máxima do futebol do estado de São Paulo garantiu aos clubes que terá um aumento de 20% nas receitas em comparação com o acordo anterior, quando a Globo exibia a competição nos canais Premiere sem exclusividade do sistema pay-per-view. Essas mesmas partidas também estavam disponíveis na plataforma Paulistão Play.

+ Ex-ator da Globo chega aos 50 anos e diz que nunca consumiu bebida alcoólica
+ Gafe de apresentador da Globo volta a viralizar após forte onda de calor; assista

Ainda não foi anunciado o que cada veículo que detém os direitos do Campeonato Paulista vai transmitir. Porém, é certo que o novo modelo terá uma “combinação diversificada de formatos” que incluiria as plataformas digitais abertas, os serviços pagos de streaming e as operadoras de TV por assinatura. O Paulistão Play, serviço de streaming lançado para jogos em pay-per-view em 2022, continuará na temporada de 2024.

O antigo pacote de jogos do pay-per-view tinha quase 50 partidas exclusivas. No entanto, a maioria dos jogos dos times chamados grandes também ficava disponível para os outros veículos detentores dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista. Para a temporada de 2024, a Record segue como as transmissões na TV aberta, YouTube no streaming gratuito, e TNT/HBO Max na plataforma de streaming paga e na TV por assinatura.

No modelo implantado em 2022, a Record exibiu 16 partidas ao vivo do torneio, uma por rodada. Foi o mesmo número de jogos transmitidos no YouTube, que só exibe como os mesmos jogos que a emissora aberta as duas finais. Com isso, são 14 partidas diferentes com exclusividade na transmissão com acesso gratuito ao público. Já o acordo da TNT/HBO Max contempla 28 partidas, sendo 13 delas exclusivas – esses jogos já não podiam ser exibidos pela Globo nos canais Premiere.

Leia mais