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FIM DE ACORDO

Globo não renova contrato e perde direitos do Campeonato Paulista no Premiere

Imagem com logotipo do canal Premiere, que deixará de transmitir os jogos do Campeonato Paulista eem 2024
Globo não renovou contrato de transmissão do Campeonato Paulista no pay-per-view de 2024 (foto: Reprodução)

A Globo e a FPF (Federação Paulista de Futebol) não renovaram o contrato de transmissão do Campeonato Paulista do pay-per-view de 2024. Com isso, o torneio de futebol não terá exibição nos canais Premiere na TV por assinatura. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, o pacote de jogos da competição esportiva será distribuído de outra forma que ainda não foi revelada.

Atualmente, os jogos do Campeonato Paulista são distribuídos por plataformas. A Record tem os direitos na TV aberta, enquanto na TV paga são da Warner. O YouTube, a plataforma de vídeos do Google, detém os jogos para streaming. A Globo tinha um contrato atual com a entidade máxima do futebol no estado de São Paulo para transmissão das pelejas no sistema pay-per-view, por meio dos canais Premiere. O acordo, porém, não foi renovado entre as partes.

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Ainda segundo a publicação, há versões diferentes sobre o fim da parceria entre a emissora e a Federação Paulista de Futebol. O fato é que a líder de audiência não quis pagar o valor que a organizadora pediu pelos jogos do Campeonato Paulista no sistema de pay-per-view. No entendimento da Globo, o pacote de jogos para essa modalidade não tinha um bom custo-benefício por causa do excesso de plataformas que transmitem as disputas entre os times de São Paulo.

Como o campeonato Paulista é exibido em muitos lugares, tirava o valor das partidas nos canais Premiere. Além disso, havia jogos que eram exclusivos de outras plataformas. A Globo tinha com a Federação Paulista de Futebol um acordo de divisão de receitas. Na visão da entidade de futebol, a emissora perdeu a concorrência por causa do novo contrato. O novo acordo para substituir a Globo terá um valor mais alto e mais vantajoso para os clubes. Não foi divulgado qual veículo vai substituir o pay-per-view da Globo.

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