Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
IRIS ABRAVANEL

Silvia Abravanel foi expulsa de casa por mulher de Silvio Santos: “Sem opção”

Silvio Santos e Silvia Abravanel em foto publicada nas redes sociais
Silvio Santos e Silvia Abravanel em foto publicada nas redes sociais; apresentadora disse que foi expulsa de casa aos 16 anos (foto: Reprodução)

Silvia Abravanel contou que foi expulsa de casa por Iris Abravanel, segunda mulher de Silvio Santos, quando tinha apenas 16 anos de idade. A apresentadora foi adotada por Silvio Santos ainda era criança, na época em que o empresário dono do SBT era casado com Maria Aparecida Vieira, que morreu em decorrência das complicações de um câncer em 1977. Em 1978, um ano após a morte de Cidinha, Silvio se casou com Iris.

Em entrevista ao podcast Bagaceira Chique, a apresentadora do SBT relatou a celeuma familiar. “Fui convidada a me retirar, como um castigo. Minha mãe [Iris] achava que eu estava naquela fase aborrecente. Eu me retirei porque não tinha opção”, disse ela, sem dar detalhes do motivo da treta com a autora de A Infância de Romeu e Julieta. Sem ter para onde ir, Silvia foi morar no escritório de Silvio Santos com os caseiros do local. Assim, ela foi criada por uma funcionária do comunicador.

+ Gabi Prado relembra briga com Bianca Andrade e critica Juliette após confusão
+ Gabriel Godoy abre o jogo e explica por que tem evitado papéis cômicos

“Fui morar no escritório do meu pai. Foi feito um quarto e uma sala para mim. Morava com os caseiros. Tirei tudo, tirei minhas roupas. Tudo saiu da casa. Eu era bobona, muito criançona… Fiquei triste, fiquei de cama por um mês. A Zilda me criou a partir dos 16 até hoje”, disse a apresentadora do Sábado Animado. Apesar da relação conturbada na infância, Silvia Abravanel mantém boa relação com Iris Abravanel, a quem também chama de mãe.

“Meu pai não queria que eu fosse veterinária. Quando fui morar em Presidente Prudente para fazer faculdade, a Iris me ajudava. Ela pagava minha faculdade escondida, comprava meus livros… Tive muitas mães na minha vida”, relatou. Iris Abravanel a ajudou depois do nascimento da filha Luana, atualmente com 25 anos. “A Luana não metaboliza lactose. Quando descobrimos, era muito raro. Meus pais pagavam o leite de soja que era caro. Há 25 anos, não existiam as informações que temos hoje”, contou a filha de Silvio Santos.

Leia mais