Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Felipe Castanhari vence recurso e não terá que indenizar Marcius Melhem

Felipe Castanhari escapou de pagar indenização para Marcius Melhem (foto: Reprodução)
Felipe Castanhari escapou de pagar indenização para Marcius Melhem (foto: Reprodução)

Felipe Castanhari não precisará pagar multa de R$ 100 mil por danos morais ao humorista e diretor Marcius Melhem. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. O juiz Valentino Aparecido de Andrade, da 1ª Vara Cível aceitou o recurso da defesa do youtuber e suspendeu os efeitos da decisão em primeira instância. A defesa do humorista informou em nota que considera a decisão “um movimento absolutamente normal em qualquer processo. A sentença inicial que determinou o pagamento de R$ 100 mil como indenização fica suspensa porque a parte condenada recorreu.”

A Justiça de São Paulo havia condenado o influenciador a pagar a multa e publicar nas redes sociais um texto sobre o conteúdo da sentença e excluir as publicações nas quais chama o ator de assediador. A defesa de Felipe Castanhari considerou a decisão desproporcional. Os advogados do youtuber afirmaram terem recebido a notícia da sentença pela imprensa, antes mesmo dele ter sido intimado.

Relembre o assunto

Marcius Melhem abriu o processo contra Felipe Castanhari em janeiro de 2021 devido a uma publicação do youtuber feita no dia 5 de dezembro de 2020, em uma rede social. “Não caiam nesse discursinho de merda do Marcius Melhem. Esse cara é um criminoso, um escroto, um assediador que merece cadeia por todo sofrimento que causou”, escreveu o youtuber, na ocasião.

O Tribunal de Justiça de São Paulo chegou a determinar que Castanhari retirasse a publicação do ar. Em outra decisão, a Justiça determinou que o youtuber apagasse o post em que acusava Melhem de promover “censura e intimidação”.

“Prestem muita atenção porque é exatamente assim que os assediadores operam, eles usam de intimidação para amedrontar não só as vítimas, mas qualquer um que ouse demonstrar apoio a elas. Não se engane Marcius Melhem, essa tentativa pífia de censura e intimidação só me fez ter ainda mais certeza do tipo de pessoa que você é. Não serei amedrontado”, alertou Felipe Castanhari.

Na publicação, ele chegou a se prontificar para ajudar financeiramente qualquer pessoa que for processada pelo humorista. “Minha total solidariedade a todas as mulheres (são várias) vítimas do seu assédio, e pode tentar me processar por esse post também, quando eu ganhar farei outra publicação esfregando isso nessa sua cara sem graça. Lembrem-se dessa frase: A imposição do silêncio é uma das principais armas de um assediador”, concluiu.

Leia mais