Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

GloboNews estreia novo jornal apresentado de São Paulo, Rio e Brasília

Leilane Neubarh, José Roberto Burnier e Camila Bomfim são os apresentadores do Conexão GloboNews (foto: Globo/João Cotta/Mauricio Fidalgo/Lincoln Iff)
Leilane Neubarh, José Roberto Burnier e Camila Bomfim são os apresentadores do Conexão GloboNews (foto: Globo/João Cotta/Mauricio Fidalgo/Lincoln Iff)

A GloboNews estreia nesta segunda-feira (26), às 9h, o novo telejornal Conexão GloboNews, que será apresentado do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. O novo programa da emissora marca a volta dos jornalistas Leilane Neubarth e José Roberto Burnier ao trabalho presencial após serem imunizados com as duas doses da vacina contra o vírus da crise sanitária. Eles se juntam a Camila Bonfim trazendo informações ao vivo, serviço e análises dos principais acontecimentos das primeiras horas do dia.

Após 16 meses trabalhando em home office, Leilane Neubarth está de volta à redação. “Minha carreira profissional é marcada por desafios e eu adoro isso. O público pode ter certeza de que teremos um jornal diferente, ágil e conversado. Vamos levar aos assinantes notícias e fatos com suas análises de uma forma clara e coloquial. A ideia é conectar os assuntos de maneira que o público se sinta dentro do programa”, conta Leilane.

José Roberto Burnier também comemora a volta aos estúdios após o período de trabalho remoto. “Estou muito animado com esse retorno e este novo projeto. Após tanto tempo de casa, receber um desafio como esse é extraordinário. A sensação é de estar começando tudo de novo. Eu e Leilane temos muitos anos de casa, de estrada. Camila, mais nova, é uma repórter brilhante, que vem se destacando cada vez mais com muitas fontes na capital do poder e é muito aguerrida. Nos damos muito bem”, reforça Burnier.

Desde 2006 no jornalismo da Globo, Camila Bomfim é especialista em cobertura política. Ela será responsável pelas principais informações da capital do país. “Enxergo o desafio com entusiasmo e paixão. Vamos fazer um jornal relevante e ao mesmo tempo agradável, moderno, cheio de informações. Isso me completa como profissional, porque é um tripé no qual acredito. É um presente estar ao lado de gigantes do jornalismo que admiro como profissionais e pessoalmente”, ressalta Camila.

Leia mais