Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Globo investe em dobradinha de Xuxa e BBB para tentar tirar audiência da lama

Foto da apresentadora Xuxa Meneghel, em documentário produzido pela Globo
Xuxa fará dobradinha com o BBB na programação da Globo (foto: Reprodução/TV Globo)

Amargando índices abaixo das expectativas na maior parte do horário nobre, a Globo entraem 2024 tentando correr atrás do prejuízo: a emissora investirá em uma dobradinha de Xuxa Meneghel e do Big Brother Brasil para tentar turbinar os seus números já na primeira quinzena do ano. A dupla, aliada com o último mês de Terra e Paixão, é a esperança da emissora para chamar a atenção do público perdido nas últimas semanas, principalmente na faixa que sucede a novela das nove, enfraquecida desde o encerramento de Todas as Flores.

A reportagem do TV Pop apurou que o documentário sobre a trajetória da Rainha dos Baixinhos foi transformado em uma microssérie de quatro episódios, que será transmitida entre os dias 8 e 11 de janeiro, sempre depois do Big Brother Brasil — que também estreará na noite do dia 8. A produção, lançada originalmente pelo Globoplay em julho deste ano, será levada ao ar na íntegra na emissora, com os dois primeiros episódios (Supernova e O Mundo aos Seus Pés) condensados em apenas um, com maior duração, enquanto os três outros terão suas edições originais mantidas.

Alvo de uma intensa campanha publicitária, Xuxa – O Documentário conta com depoimentos de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, além de também unir nomes do meio artístico, como Sérgio Mallandro e Renato Aragão, com quem a artista já contracenou em filmes de sucesso. A produção também é marcada pelo aguardado encontro entre a Xuxa e sua ex-diretora, Marlene Mattos, com quem rompeu a amizade e qualquer tipo de relacionamento durante 20 anos. A série tem direção de Cássia Dian e Mônica Almeida, com roteiro de Camila Appel.

A produção da Globo foi elogiada pela comunicadora, que diz ter notado que sofreu vários tipos de abuso ao longo de sua carreira depois que gravou o seriado. “Eu revi tanta coisa, coisa que eu não sabia nem que existia. Eles fizeram uma pesquisa enorme, não sabia nem que eu tinha vivido tudo isso. Revivi tudo aquilo. Mexeram não só no baú, mas em caixinhas que estavam fechadas por muito tempo. Abuso de confiança, de todos os tipos de abuso que eu vivi no meu trabalho, sabe? Não apenas da Marlene, mas em geral“, comentou a apresentadora ao programa Saia Justa.

Leia mais